Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O anti-herói.


“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”
Reginaldo Marques

Há muito tempo tenho a opinião que se um funcionário público não pode ser desacatado no exercício de sua função mesmo que faça a maior merda do mundo, também não pode no exercício de sua função ser elogiado mesmo que se torne um “herói”. Esta é a lógica da democracia. O principio da isonomia.

Semanas atrás comentando um post no Grupo Campos do Jordão e Cidadania no Facebook, um dos muitos destinados a discussão da política e da postura da população em Campos do Jordão que tecia elogios ao bom atendimento do PS local defendi este ponto de vista.

E para variar a maioria acha que a adulação de funcionário público é sinônimo de civilidade.

Como estamos na era da alta tecnologia castigo não vem mais a cavalo, mas via cabo ótico e em banda larga.

Os elogios tecidos no dia 25 de março passado foram completamente solapados pelas manchetes e artigos dos jornais locais no final da mesma semana dando conta do péssimo atendimento prestado dentro daquela unidade de saúde bem como a falta de estrutura oferecida pela prefeitura aos funcionários ali locados que vão da agressão verbal de médico para com pacientes até a falta de medicamentos em sua farmácia.

Se por um lado generalizar o atendimento da cidade é temerário por outro não dá para negar que a média do atendimento público em todo o Brasil é simplesmente péssimo.

O que tem mudado de uns tempos para cá não é a melhoria no atendimento e sim o humor do cidadão comum que esta deixando de ser conivente com a péssima qualidade de atendimento que lhe é oferecido e esta colocando a boca no trombone e mostrando aos poderosos da vez que pode até ter aberto mão de seus direitos, mas ainda não abriu mão de sua dignidade.

Enquanto o prefeito e seus seguidores ficam as voltas com os flashs envoltos nas brumas da bajulação gratuita completamente embriagados pelos seus 15 minutos de fama com direito a cadeira na Academia de Letras sem sequer ter escrito um gibizinho e oba oba com distribuição de ovos de chocolate na Páscoa a realidade da falência do Estado e a mais simples falta de competência para fazer a maquina publica andar nem que seja na base do tranco é patente.

O mais enervante disso tudo é a atitude soberba com que a coisa publica tem sido conduzida neste inicio de mandato.

Enquanto políticos e aspones se enrolam em suas próprias línguas a tropa de choque governista formada pelos intelectuais do pão de queijo, se movimentam como nunca para justificar o injustificável e colocar panos quentes em cima da realidade catastrófica que se aproxima.

No meio desta realidade caótica lenta, mas continuamente a verdade vem a tona e fica a certeza que o calor da fogueira das vaidades queima na mesma proporção os vaidosos assumidos quanto aqueles que se escondem atrás da mascara da humildade calculada.

Enquanto a maioria do povo trocar saúde, educação, segurança, habitação, lazer e dignidade por chocolates podemos esperar coisas bem piores que os governos de 2001-2004 e 2009-2012.

Contra tudo e contra todos? De jeito nenhum! Sou somente contra o governo.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.