“No meio do caminho tinha um prefeito. Tinha um prefeito no meio do caminho”
Reginaldo Marques
Hoje dia 10 de abril de 2013 completam-se 100 dias do Novo Jeito de Governar, slogam de campanha adotado pela nova administração para justificar e destacar a sua forma de atuar.
Como de praxe no Brasil sabe-se lá porque todo novo governo tem um período de adaptação, uma espécie de lua de mel entre governantes e governados onde nada é dito ou falado que possa azedar o novo romance.
O tempo que a paciência da população pode ser dominada não é estabelecido por um numero em particular, mas sim pela habilidade do novo administrador que pode daí sim postergar uma cobrança que todos eles sabem que mais cedo ou mais tarde vai chegar ou simplesmente tropeçar em sua própria arrogância e deflagrar a guerra pela sucessão logo no primeiro ano de mandato.
Independente da habilidade em engambelar o povo e longe de pensar na próxima campanha que deverá ser a pior de toda a historia de Campos do Jordão pelo baixíssimo nível dos próximos candidatos, sejam eles quem forem o Corneteiro dará continuidade aos comentários a respeito das atividades e obvio principalmente das inatividades do executivo e do legislativo local.
Passados cem dias da posse e mais de 180 da eleição Campos do Jordão ainda respira os ares da campanha onde o que vale é a imagem de bom moço e a maneira dissimulada da escola Kassab de fazer política. E como a minha lista de exigências não abrange sorrisos hollywoodianos e muito menos bravatas de palanque, e sim resultados reais e que gerem reais mudanças na vida cotidiana da população e tendo respeitado fielmente o período de resguardo exigido tanto pelo povo quanto pelos políticos declaro a caixa de ferramentas do Blog oficialmente aberta.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.