Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 21 de junho de 2011

Enfim... Livre!

Do contra! Eu? É claro que sim. Se a questão é esta, governo e povo sempre em lados opostos no campo de batalha, meu lugar sempre vai ser este onde estou hoje. Não me interessa quem esteve, está ou estará com a bunda acomodada no trono do palácio imperial do Morro do Elefante, muito menos na Câmara dos Lordes. Não tenho problemas particulares com ninguém, até porque essa gente “privilegiada” nunca fizeram ou farão parte do meu circulo de amizades muito menos frequento lugares comuns.

Sempre escutei aquela lengalenga de que não adianta somente criticar, tem de participar, até já postei a respeito disso aqui e de que adiantou?

Essa gente “importante” que tem cargos, postos, mandatos, ou seja, lá que nome elas dão a sua condição social não quer ouvir o Zé Ruela da esquina, o seu João que cata latinha na porta da balada para aumentar a renda familiar, apesar de já estar aposentado ou a D. Maria que limpa o chão de seus escritórios.

Essa gente que pertence a uma casta superior a dos brasileiros comuns não tem por hábito ouvir o povo; ser criticado por este zé-povinho então! Nem pensar!

Afinal com quem vocês acham que estão falando?


Desta forma após quase 30 anos tentando fazer parte da paisagem social da cidade vagando em varias associações e siglas partidárias no mais ingênuo estilo “não adianta somente criticar, temos de participar” fui sistematicamente ignorado como todos os outros que conheci e que como eu tinham somente boas intenções.


Assim resolvi me entrincheirar de vez nas minhas ideias e me alimentar somente das minhas convicções e esta carta de alforria me da à sensação de alivio e de liberdade que tanto necessitava para enfim ser somente pedra.
Decidi não ser mais vidraça, porque descobri que o sucesso e o fracasso têm a mesma origem e a critica é o adubo que faz desabrochar as mais belas flores. E esta de agora em diante será a minha forma de contribuir, aguçando e alimentando o sucesso e o fracasso de cada um, e de todos.

E se alguém quiser me dar o troco à única coisa que tenho a dizer é que a opinião que os outros possam ter sobre mim não é do meu interesse.

Não sou hipócrita o suficiente e nem irresponsável como por muitas vezes gostaria de ser a ponto de dizer que sou o cara mais integro e honesto da face da terra, porque com certeza existem milhões de pessoas com muito mais valor ético e moral do que eu, mas na média da moral e da dignidade do brasileiro me saio muito bem sim senhor!

Talvez seja até por isso que sempre me dou mal quando me junto a políticos e politiqueiros. 

Como não sou o dono da verdade muito menos escritor de meu destino, nunca mais é muito tempo, então não vou cometer o desatino de dizer que nunca postularei cargo público, mas hoje com certeza posso dizer que desta água não beberei.

Por enquanto é faca nos dentes!

Um comentário:

  1. Realmente um texto que deve ser lido, com muita atenção. Pois nele contém muita coisa a se aprender.
    Pai Alex de Oxum

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.