Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 31 de maio de 2011

Lero, lero.

Coincidentemente após as reclamações do Blog a respeito da falta de atitude da Administração no que se refere à manutenção da Praça da Bandeira e do comportamento equivocado da Câmara da cidade particularmente no discurso final do Vereador residente na Vila Britânia na Sétima Sessão Ordinária tivemos algumas reações.

Coincidência! Não creio! Sabem por quê?

Por que apesar de se fazerem de mortos e de a todo custo minimizarem e desqualificarem o trabalho dos blogueiros da cidade (apesar de sermos apenas dois fazemos um considerável barulho), nos rotulando de Zé Ruelas ou de políticos frustrados como o fez um Ex-Presidente da Câmara em um passado não muito distante.

O fato é que estes senhores e senhoras e seus aspones que se acham e se comportam como os donos da verdade são os mais assíduos leitores deste espaço “subversivo” e que atenta contra a moral e os bons costumes da cidade com seus “virulentos” textos que teimam em desnudar a verdade dos fatos deixando-a as vistas do povo sem retoques ou perfumaria, afrontando sem dó ou piedade a mentira que nos tentam enfiar goela abaixo todos os dias.

As “reações”!

As reações não foram no sentido de resolver os problemas relatados pelo Blog, o que mudou, no entanto foi à forma que acharam para dar uma satisfação à população. Ações pirotécnicas e paliativas acompanhadas por um grande aparato da mídia local somente para ganhar tempo.

Depois de no dia 11 de maio o Blog denunciar o abandono da Principal Praça da cidade a Praça da Bandeira que fica no centro da Vila Abernessia a mais importante da cidade, centro econômico e financeiro, local onde se concentram 100% das agências bancarias da cidade, 60% do comercio ativo e que gera mais de 50% dos empregos, a praça continua nas mesmas condições de abandono, desleixo e de claro boicote a região que mais resiste em compactuar com a incompetência e subserviência das instituições públicas.

Coincidentemente a matéria veiculada no Jornal O Povo em sua ultima edição de numero 46 na página 9 enaltece as ações da Secretaria de Meio Ambiente no que se refere à manutenção de praças e canteiros na cidade, matéria que vai totalmente na contramão do que podemos ver nos canteiros da Praça da Bandeira e nos canteiros do Gazebo hoje.
A matéria apesar de bem intencionada e de mostrar onde estão sendo usados os efetivos do Departamento de Parques e Jardins da cidade subordinado a Secretaria do Meio Ambiente, ainda não respondeu o porquê que a principal praça da cidade se encontra abandonada a pelo menos seis meses.

Após o ultimo post a respeito da postura equivocada do Vereador da Vila Britânia que ao invés de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro achou por melhor antecipar a sua campanha politica e cobrar do Presidente da Associação de Moradores do Bairro ações que são de obrigação dele e da prefeita também houve um ensaio de reação.

A respeito da calamitosa situação em que se encontra a Vila Britânia no mesmo dia em que postamos a matéria a respeito das pilherias do Vereador em Sessão Ordinária começaram a limpeza da rua citada no post que estava sendo literalmente engolida pelo matagal que se formou em seu leito, mas acreditem se quiser apesar de não passar de uns vinte metros de estrada tomada pelo mato os trabalhos não foram concluídos no mesmo dia e a montanha de terra continua no local.
Então... Apesar dos esforços dos Blogs e dos “esforços” do establishment, está tudo como dantes no quartel e Abrantes!

Mas deixa estar uma hora o bicho vai pegar!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.