Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 22 de julho de 2010

As Traíras

Nota do Blog: O texto abaixo foi escrito no começo do ano por um amigo o Gilmar Carioca. Nem sempre compactuo com as opiniões dele a respeito de politica, mas após sucessivas trapalhadas do Executivo e da Câmara acabamos com aquele sentimento de que éramos felizes e não sabíamos.
Diz um ditado popular que não existe situação ruim que não possa ficar pior.
Assim no atual momento por que passa a politica jordanense o texto do Carioca cabe como uma luva.


As traíras, o doutor e os Zé-ruelas.

Traíra – peixe de escamas, corpo cilíndrico, boca grande, dentes caninos bastante afiados e de olhos grandes. A traíra é um peixe carnívoro de agua doce, da família dos caracídeos, nome científico: HopliasMalabaricus. A Traíra alimenta-se a noite de batráquios, insetos e também de peixes, inclusive de sua própria espécie. Muitos cuidados devem ser tomados ao manusear a Traíra viva, pois o peixe é muito liso e dá uma rabanada surpreendente, (Fonte Google).
No dia 25 de fevereiro deste ano um novo prato foi incluído no cardápio gastronômico de Campos do Jordão a Traíra. Ao contrario da truta e do pinhão, duas das delicias consumidas em profusão pelos turistas que visitam nossa cidade, a Traíra não é recomendada aos visitantes pelo seu gosto extremamente desagradável e riscos de congestão e infecção intestinal.
Sendo assim não devemos servir este prato aos turistas que visitam nossa estancia sob risco de espantarmos eles de vez, pois eles já são cada vez mais raros da cidade.
Somente o morador de Campos do Jordão tem estomago para consumi-la, uma vez que a cada quatro anos elabora o cardápio para ser consumido nos próximos quatro anos seguintes.
Na nossa cidade a Traíra é servida das mais variadas formas, tem Traíra que fede, Traíra da Índia, leilão de Traíra, rancho de Traíra, Traíra com café e por ai vai.
A Câmara de Vereadores recusou por 5 votos a 3 as contas do ex-prefeito do exercício de 2006 .
Com isso, o ex-prefeito fica inelegível nos próximos três anos. Sugiro que neste período o doutor vá viajar, descansar, curtir a vida, saborear robalo, badejos, dourados, bacalhau, camarões que são peixes ricos em ômega 3, com sabores extremamente agradáveis e fazem bem a saúde.
Descanse com a certeza de que será muito difícil na historia destra cidade aparecer alguém que tenha capacidade de governar o município em três oportunidades tendo a cotação de bom a ótimo nos três governos.
Torço que neste período o senhor não permita que nenhum Zé-ruela se aproveite de seus feitos e da sua popularidade e do seu carisma para tentar entrar na vida pública e engrossa as fileiras deTraíras.
Torço para que o senhor consiga resolver as suas pendencias e consiga ser novamente uma opção de governo para nossa cidade, pois neste próximo período invariavelmente estaremos nas mãos dos Traíras ou dos Zé-ruelas.
Há, já ia me esquecendo. Meus parabéns para que não cuspiu no prato em que comeu.

Gilmar Carioca

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.