Yasmim
Gente eu estou injuriado com o mundo, com Campos do Jordão e principalmente comigo mesmo.
Cheguei ao extremo da negatividade e da incredulidade que algum dia esta terra encravada no alto da Serra da Mantiqueira terá conserto.
O post que segue abaixo escrevi na quarta-feira dia 03/02, após ler o convite no Blog da Déborah Cocci, pois já sabia que a “manifestação” da segunda iria ser mais um dos espetáculos do circo da Câmara.
Sempre que escrevo um post afirmando que o povo de Campos do Jordão é absolutamente alienado, soberbo, corrupto e burro (saibam os desavisados que sou jordanense) um numero sem fim de conhecidos caem de porrada em mim, dizendo que o povo não pode ser acusado pelos absurdos cometidos nesta cidade pelos poderes públicos.
Ai eu vou acusar quem?
Galera quem colocou os nove vereadores e a dupla do Morro do Elefante lá?
Caramba gente é difícil de assumir o erro e tentar arrumar a casa? Não, não é!
Você como eu votou e se seu candidato ganhou ou não agora não interessa mais porque os vereadores e a prefeita são representantes de todos nós e não somente dos seus eleitores.
Vamos questionar esta orgia com o dinheiro público, vamos cobrar uma postura digna do cargo que cada um deles ocupa, enfim vamos agir como pessoas e não como um bando desordenado de bovinos a caminho do matadouro.
O texto da quarta segue abaixo e o link para quem quiser ler na integra o texto da(o) Yasmim o mesmo segue abaixo:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2005/10/331982.shtml
"Este é o retrato da sociedade jordanense uma sociedade alienada, corrupta e soberba.
E quando uma sociedade chega a este nível de desvio de caráter é muito difícil de se saber quem esta certo ou errado.
É nesta situação; Na falta do Estado e do abandono político e social que surgem os políticos populistas, autoritários, corruptos e incompetentes.
O povo não precisa estar certo ou errado o povo precisa é ser respeitado.
Ninguém que ocupe um cargo público tem o direito ou é pago para contrariar a vontade do povo.
Qualquer decisão que venha de encontro a vontade popular seja ela qual for é covarde e sempre estará submersa em benefícios ilícitos.
A mau versasão do erário, misturado a incompetência, adicionado à ganância e com pequenas pitadas de burrice, levados ao forno de nossas goelas e cozinhado no banho-maria de nossa paciência acaba neste caldo fétido que mais uma vez teremos que engolir.
Esta sucessiva falta de transparência e de satisfação a população remete nossa Câmara aos porões da ditadura.
Época em que o povo era somente quem pagava as contas sem ter o direito de questionar nada.
Estas atitudes de nossos representantes encurtam o caráter e escurecem a alma do povo".
Nota: Só descobri o texto da(o) Yasmim hoje, mas foi escrito a cinco anos ai esta a prova que muda-se o político, muda-se o povo, mas o vicio da corrupção passa de geração para geração como um código genético, uma anomalia social que herdamos e por vela por tanto tempo refletida em nossos espelhos acabamos por acha-la normal.
Meu amigo sabe de uma coisa, é como disse lá na Liga, quem fez papel de palhaço desta vez foram os puxa sacos, a Prefeita e os vereadores, pois não demora muito estaram aí pedindo voto novamente, estão tão acostumados a viver da Câmara que acho que nem se imaginam mais em outro oficio, para eles o pior castigo é não se elegerem daqui alguns anos. Fique tranquilo que ainda tem muita agua para rolar debaixo desta ponte.
ResponderExcluirVamos assistir de camarote