Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O brasileiro não gosta de quem faz sucesso.

A demissão de Rogério Ceni mais uma vez evidenciou o peso que seu nome exerce dentro e fora das paredes da instituição São Paulo Futebol Clube.

Dentro ficou clara a insatisfação de conselheiros enciumados que sempre se sentiram preteridos dentro do clube quando o assunto é Rogério Ceni, nunca foi tão grande e evidente o complexo de vira-latas dos dirigentes e a situação ficou insuportável quando perceberam que mesmo jogado aos leões a torcida mais do que nunca se enfileirou ao lado da maior lenda do clube e pela primeira vez conseguiu enxergar de quem realmente é a culpa por tantos fracassos.

Fora a cizânia também se instalou entre a torcida, que se dividiu entre aqueles que têm em Rogério Ceni a certeza de que a dedicação e a seriedade dão bons frutos e entre aqueles que acham que dedicação e seriedade são coisas de gente chata.

A dedicação e a seriedade de Rogério Ceni ao passar dos anos se transformou em sucesso, em números que serão por décadas e talvez para sempre insuperáveis e para suportar esta verdade - a de que é possível uma pessoa se transformar em uma lenda viva somente com seu esforço pessoal, sem depender das “bênçãos” de dirigentes, torcedores e principalmente da imprensa - seus detratores tanto fora quanto dentro da própria torcida resumiram esta trajetória vitoriosa em apenas uma palavra... Arrogância!

Para o brasileiro médio o sucesso alheio é insuportável porque evidência o seu fracasso pessoal e cuspir nas luvas de quem vestiu a camisa do clube por 26 anos não mancha a historia do ídolo, mas suja a historia da instituição.

A justificativa para tentar diminuir a relevância de Rogério Ceni são muitas e a mais usada é a de que ele não é maior que a instituição, mas o que é a instituição se não a sua historia?! E o que é a historia do São Paulo sem Rogério Ceni?

A verdade insuportável para todos aqueles que têm na figura vencedora de Rogério Ceni o reflexo de seu fracasso é que ninguém nunca será maior que o São Paulo Futebol Clube, da mesma maneira que ninguém nunca mais será maior que Rogério Ceni.


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.