A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha em nossas vidas, duas outras são abertas.
Podemos confirmar esta máxima no comércio de Campos do Jordão neste ano.
Apesar de estarmos enfrentando uma das maiores crises econômicas já vistas no país, talvez a maior de sua história, fomos presenteados com um calendário recheado de feriados prolongados, somente em abril foram três grandes feriados que ajudaram o comércio da cidade a respirar diante de tantos percalços.
No próximo mês, teremos apenas um, porém, o maior feriado antes da temporada de inverno. O feriado de Corpus Christie deste ano terá além da missão de medir a “temperatura” da temporada, também a de preparar a cidade para um grande desafio. Sobreviver a sua maior temporada de inverno com a programação de sua maior atração reduzida.
Informações ainda não confirmadas dão conta que o tradicional Festival de Inverno, após 48 anos, terá sua programação radicalmente reduzida.
Na esteira da crise que abala a economia do país, grandes empresas que sempre subiam a serra para expor seus produtos ajudando a fomentar o turismo da cidade também reduzirão drasticamente seus investimentos.
Sem o incentivo das grandes empresas e com sua maior atração ameaçada, caberá aos comerciantes locais à responsabilidade pela organização e pela promoção da próxima temporada.
Faltando apenas um mês para o início da temporada de julho o silêncio das secretarias de turismo e de cultura e principalmente da Associação Comercial diante de problemas tão grandes tem incomodado, mas o que se espera é que todos estes entes responsáveis diretos pela organização da temporada tenham tudo sob controle e nos surpreendam de maneira positiva.
Talvez esta seja a grande chance de voltarmos as nossas origens quando as grandes atrações da cidade eram apenas suas belezas naturais e o atendimento de primeira oferecido pelos hotéis e restaurantes.
O limão já nos foi apresentado, que tal fazermos a melhor limonada dos últimos anos!?
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.