Esta em curso na Vara Itinerante do Trabalho de Campos do Jordão um processo trabalhista inusitado, pelo menos na região que compreende São Bento do Sapucaí, Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão.
O processo trata de uma reclamação trabalhista envolvendo um assessor e um vereador da cidade.
Segundo o que foi apurado no site do Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região (TRT15) sediado em Campinas o ex-assessor de vereador Gilmar Miranda Romaguera conhecido na cidade como Gilmar Carioca propôs ação trabalhista contra o vereador Luciano Soares Honório eleito pelo Partido Verde (PV) e hoje no Solidariedade (SD) alegando em síntese ter exercido a função de assessor parlamentar nas dependências da Câmara de Vereadores de Campos do Jordão por mais de seis (6) meses sem registro e de não ter recebido seus vencimentos em dia fato que seria de conhecimento inclusive do Presidente da Casa.
O ex-assessor Gilmar Carioca teria ganho a causa tendo em vista ter comprovado em uma audiência realizada em novembro de 2013 através do depoimento do vereador Paulo Francisco dos Santos, o Paulinho da Sobriedade também do Solidariedade (SD) que confirmou em juízo a versão do ex-assessor.
Apesar de as partes terem celebrado um acordo em 29 de julho de 2014 a divida de cerca de R$ 4.165,35 (quatro mil cento e sessenta e cinco reais e trinta e cinco centavos) dividida em oito (8) parcelas ainda não foi totalmente quitada o que acarretou em fevereiro deste ano no bloqueio dos bens do vereador do Solidariedade Jordanense para saldar a inusitada divida trabalhista com seu ex-assessor.
O bloqueio dos bens do vereador compreende além de sua conta bancária qualquer aplicação financeira, automóveis e até mesmo imóveis que possam estar em seu nome.
Além da divida pecuniária o vereador Luciano Soares Honório teve de registrar a carteira o ex-assessor pelo período em que exerceu sem registro a atividade de assessoria dentro de seu gabinete.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.