Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Até quando esperar?

Logo após o carnaval de 2014 a prefeitura em mais uma de suas notas oficiais anunciou um “pacote” de investimentos da ordem de 10 milhões de reais em obras e melhorias na cidade.

Passados quase um ano do anuncio muito pouco foi entregue a população, e a maioria das obras anunciadas ou estão andando a passos de tartaruga, como é o caso da pista de skate do lado do Ginásio Esportivo, ou mesmo antes de acabarem já estão dando problemas como as obras da Rua Santos Sanches na Vila Nossa Senhora de Fátima. E muitas outras pararam como é o caso da UBS da Vila Britânia. E se já não fosse bastante preocupante, outras nem do papel saíram, como a reforma do Ginásio Esportivo.

Se juntarmos estes fatos aos acontecimentos deste inicio de ano como a grave crise na saúde, a falta de merenda nas escolas e o colapso na coleta de lixo, sem falar no desperdício de dinheiro público com o milionário aluguel da frota de carros e com a malfadada contratação da ACCB, podemos constatar que a espinha dorsal da administração municipal esta completamente paralisada, para não dizer perdida.

O despejo mesmo que por algumas horas do lixo coletado as pressas do eixo central da cidade pelos próprios funcionários da prefeitura junto a Zoonose após a paralisação da empresa contratada para a coleta por falta de pagamento evidenciou a falta de bom censo e de comando por qual passa a administração neste momento.

O descontrole orçamentário, a ineficiência da maquina administrativa e a sonolência do corpo de assessores e de secretários da “nova” administração já estão devidamente comprovados. Aguardamos agora o tiro de misericórdia que deverá ser dado na economia da cidade com o já anunciado fracasso da terceira temporada de inverno consecutivamente.

Com o futuro politico/administrativo e econômico da cidade completamente comprometido já passou da hora dos vereadores da cidade começarem a legislar para a cidade, e para o povo, e não para poucos, e para eles, como vem ocorrendo desde a posse.

Não é mais um caso de politica, mas sim de sobrevivência!

Os vereadores precisam mostrar a que vieram e um mínimo de independência do executivo e intervir energicamente neste processo acelerado de dilapidação por qual passa a cidade antes que seja tarde demais. Ou que arquem com o ônus da cumplicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.