Segundo a Wikipédia, lendas urbanas são mitos ou lendas contemporâneas, são pequenas historias de caráter fabuloso ou sensacionalista, amplamente divulgadas de forma oral, digital ou pela imprensa e constituem em uma forma de folclore moderno e frequentemente são narradas como sendo fatos acontecidos a um “amigo de um amigo” ou simplesmente de conhecimento público.
E é exatamente isso que esta acontecendo com a construção da UBS de Vila Britânia. Ela esta virando uma lenda urbana!
Orçada em quase 400 mil reais suas obras foram iniciadas em outubro de 2010 com previsão de ser entregue a população em dezembro de 2012, porem, após ter suas paredes levantadas, sua construção foi suspensa, e permaneceu abandonada juntamente com todo o complexo ao seu redor que compreendem uma quadra de esportes, e o que sobrou da Escola Infantil São Francisco de Assis, passando a servir de ponto de consumo de entorpecentes e de abrigo para práticas sexuais de usuários de drogas.
Três anos depois em abril de 2014 foi anunciada a continuidade de suas obras como parte integrante de um enorme “pacote de novos investimentos”, agora com novo prazo para ser entregue a comunidade, junho de 2015, e com um acréscimo de mais 314 mil reais em seu orçamento, o que elevou o valor da obra até que se prove o contrario a mais de 700 mil reais, alçando a UBS da Vila Britânia à categoria da mais cara UBS já construída no Brasil.
Passados seis meses da retomada da construção pouco ou quase nada foi feito, após seu telhado ser erguido e seu entorno parcialmente cercado por um muro e por grades a construção da UBS de 700 mil reais hoje se encontra paralisada e o local novamente abandonado, sem portas, janelas, piso ou qualquer outro tipo de acabamento, e novamente esta servindo de refugio de drogados e vândalos que por mais uma vez estão frequentando o local para suas praticas criminosas.
Infelizmente a realidade das ultimas gestões de Campos do Jordão são extremamente similares em sua incompetência administrativa, cinco anos para erguer um esqueleto de concreto a um valor absurdo não pode ser considerado coisa de gente seria e comprometida com a transparência e menos ainda com a população.
Aos moradores da região resta aguardar por mais um reforço em seu orçamento, e por mais um prazo, que provavelmente não será cumprido, e assim nossas próximas gerações oralmente vão manter viva a lenda da UBS da Vila Britânia.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.