Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O fim do A.F.C.

Depois de seu trágico fim tendo sido completamente consumido pelas chamas do descaso o que restou do edifício do Clube Abernéssia foi demolido, e seu entulho removido, apagando para sempre sua presença da paisagem, e da memoria da cidade.

Construído a mais de 30 anos o Clube se encontrava em uma área muito valorizada da Vila Abernéssia, porem por força de uma recente Lei ambiental o local onde se encontrava edificado o Clube não pode mais receber qualquer outro tipo de edificação por estar as margens do Ribeirão Capivari.

Hoje pouco se sabe a respeito do destino final que deverá ser dado ao terreno, mas muito provavelmente no local será feito uma extensão da Praça da Amizade que já esta em construção bem ao seu lado, construção esta que tinha uma previsão de gasto de quase $ 500 mil reais e que com certeza terá um aditivo no seu valor final, tendo em vista, que o espaço aberto pela demolição do clube chega quase à metade do espaço ocupado pela Praça em construção.

O que resta aos jordanenses agora é ficar atentos ao que será feito do terreno do Clube Abernéssia e principalmente quanto será gasto pela administração pública para sanar um problema que em sua origem era de particulares.

Com a extinção do Circulo Operário (C.O) no fim dos anos 80, e com a demolição dos restos do Clube Abernéssia e do Campos do Jordão Futebol Clube conhecido apenas por “CJ” neste ano, Campos do Jordão dá por encerrado para sempre uma rica historia cultural e social.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.