A nuvem escura estacionada em cima do Gabinete da Prefeitura, desde primeiro de janeiro de 2009, parece não ter mais fim. Já faz parte integrante da paisagem do polêmico próprio público.
Completamente ofuscado pela eminente catástrofe que ronda o sistema de saúde da cidade, o Carnaval que nunca foi lá grandes coisas em Campos do Jordão, se depender do desempenho da Secretaria de Cultura periga nem acontecer neste ano.
Totalmente apreensivos com o futuro do Pronto Socorro, e principalmente com o futuro do único hospital da cidade, os jordanenses definitivamente não estão nem um pouco preocupados com a “Festa de Momo”, muito pelo contrário!
O Carnaval de Máscaras regado a Moët & Chandon neste momento extremamente delicado para a cidade não caiu nada bem no meio da população.
A única iniciativa divulgada até agora com vistas à festa que para o país inteiro por quatro dias gerando um ativo turístico único no Brasil, apesar de não ter investimento público, definitivamente ainda não caiu no gosto “dos foliões” serranos.
Independente do momento e dos problemas porque passam a cidade é bom salientar que este evento faz parte de um calendário turístico elaborado e programado já no fim do ano passado pelo Comitê de Turismo, e sua realização apesar de aparentar estar completamente fora da realidade da cidade neste momento precisa ser amplamente divulgado e abraçado pela população por ser um evento totalmente realizado pela iniciativa privada, e principalmente por Campos do Jordão ser uma cidade inteiramente dependente do turismo.
Infelizmente o Comitê aparenta estar correndo um sério risco de ver por agua abaixo todo o seu árduo trabalho na programação e no investimento do Carnaval por um problema paralelo de única e exclusiva responsabilidade do poder executivo que esta empurrando há meses seríssimos problemas sociais com a barriga comprometendo seriamente a saúde da população e azedando de maneira irreversível o humor do cidadão comum que a menos de vinte dias do Carnaval não esta vendo motivo nenhum para “rasgar a fantasia” pelas ruas da cidade.
Neste momento fica aqui a dica para a prefeitura: “Muito ajuda quem não atrapalha”.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.