“Só se faz propaganda das virtudes que não se tem, pois as que se tem são tão evidentes que dispensam anúncio”
Hermes Fernandes
Acabei de ler uma nota do ex-secretario de turismo enviada a um dos jornais em circulação na cidade.
Infelizmente não tem como não ficar com uma terrível sensação de vazio, e pior... Uma desagradável sensação de total e irreversível desleixo.
Na tentativa de explicar o inexplicável muita coisa acabou sendo esclarecida.
O mesmo inicia sua explanação deixando claro que já era sabido por ele e pelo prefeito que sua atuação diante da que deveria ser a principal pasta da cidade era efêmera, pois o mesmo adiaria, mas não abriria mão de seu projeto pessoal para abraçar os “planos” da cidade.
Portanto a ideia de ter um profissional da área a frente do turismo a fim de estruturar e organizar a principal fonte de renda da cidade nasceu morta, e a administração foi conivente com este fato.
Na mesma nota os agradecimentos a um sem numero de associações e grupos dos mais variados tipos e mirem! Dentro do mesmo seguimento comercial, demonstra que devido a falta da presença do estado (prefeitura) a frente do problema o comercio teve de se organizar sozinho o que proporcionou um efeito contrario dividindo o comercio diante da falta de profissionalismo, de interesses comerciais, pessoais, de planos de tomada do poder e principalmente por força do ego individual dos envolvidos.
Aparentemente este problema que é a fonte de todos os outros não é um problema para as administrações na cidade, tendo em vista que comerciantes divididos são mais fáceis de serem conquistados.
A segunda temporada de inverno de responsabilidade da nova administração está para acontecer e provavelmente apesar de não fazer diferença alguma será a primeira oficialmente sem um responsável direto, e pelo andar da carroça mais uma vez a principal temporada da cidade terá novamente der ser organizada na base do improviso.
Para quem trabalha no turismo investindo ou como profissional da área a luz vermelha acendeu, pois eles sabem muito bem que metade do mandato do prefeito (duas temporadas) já foram literalmente jogadas no lixo sem nenhuma ação concreta de melhoria.
Enquanto o governo continua jogando com as palavras e se escondendo atrás de uma falsa competência, blindando pela sua assessoria de imprensa o comerciante local; aquele que mantém empregos, salários e impostos por mais um ano está lançado a sua própria sorte.
Para os militontos governistas tudo esta sob controle; dentro do programado!
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.