“A experiência nada mais é do que uma lanterna dependurada nas costas que serve apenas para iluminar o caminho já percorrido”
Confúcio
Desde que o Corneteiro nasceu tentaram acabar com o mundo por duas vezes uma em 2000 com o Bug do Milênio e agora em 2012 com o Calendário Maia, como ninguém até hoje logrou êxito em sua empreitada vamos continuar a nossa jornada azedando o cocho dos políticos e dos politiqueiros de toda Campos do Jordão.
Muito a se postar e muito pouco tempo para escrever, mas com o passar dos dias prometo colocar todos os assuntos em dia, hoje vamos falar somente da posse do prefeito e dos vereadores e a expectativa que este Blog tem a respeito da dupla dinâmica executivo, legislativo para os próximos quatro anos.
Depois de quatro anos de trevas estamos dando inicio ao reinado do prefeito meninão com seus longos 19 (dezenove) anos de experiência pública.
A expectativa da população não poderia ser outra a não ser a de uma grande virada.
A torcida para que tudo de certo e que a cidade de o primeiro passo para recuperar o tempo perdido e vislumbrar anos de real crescimento e ganho de qualidade de vida é inerente aqueles que verdadeira e sem interesse pessoal amam Campos do Jordão.
Se por um lado o prefeito tenha em sua bagagem uma pesada herança que vão das dividas naturais de uma prefeitura de cidade pequena até problemas como o polemico repasse de verbas a empresa de transportes públicos de três milhões de reais para os próximos 3 anos; Por outro não poderá varrer para debaixo do tapete a verdade que grande parte de seu atual staff estava diretamente ligado ao governo causador destas mazelas.
Enquanto nós jordanenses de nascimento mantemos nossa tradição de abrir as portas de nossas casas e receber os migrantes de terno e gravata de todo país com pompa e circunstância nos contentando apenas em ser parte “importante” de suas cortes reais tanto jordanenses de nascimento quanto migrantes que dependem diretamente da presença do estado em suas vidas diárias ficam a míngua.
A tradição manda dar um período de trégua aos novos governantes para que estes se organizem e tenham tempo para avaliar a real situação em que se encontram as condições financeiras e de material humano da prefeitura. Porem desta vez além de não ter a paciência necessária para aguardar seis meses ou mais para ter algum resultado ou pelo menos um diagnóstico da saúde da cidade também não acho justo se dar tempo para um governo que manterá boa parte do governo passado como aliado na campanha e agora em seus gabinetes e que teve como bandeira de campanha uma experiência e uma habilidade público/política como nunca antes vista na historia da cidade.
O tempo é o senhor da verdade e da mesma forma que ele foi inclemente com o PPS 23 será com os tucanos se estes não arregaçarem as mangas e trabalharem de maneira célere e responsável desde o dia primeiro de janeiro de 2013.
Mas devo dar à mão a palmatória... Em pelo menos um item nosso novo prefeito melhorou a cidade em pelo menos 1.000.000% segundos depois da confirmação de sua eleição. O quesito Primeira Dama. Jesus... Ai sim gol de placa!
O Secretariado com certeza é caso a parte e a principio foi boa a escolha com algumas ressalvas.
Pelo menos duas ou três pastas podem estar sendo ocupados por Secretários tampões ou como pagamento de dividas políticas, de qualquer maneira o jeito é esperar tendo em vista que mesmo que para as 14 secretarias anunciadas fossem escalados os doze apóstolos com o reforço da Virgem Maria e do próprio Jesus Cristo não agradaria a todos, ao invés de ficar de olho nos secretários devemos neste ano focar nos cargos políticos de adjuntos.
A respeito da nova Câmara o que era um tênue fio de esperança rapidamente se tornou uma gigantesca incógnita.
O eleitor confundiu completamente renovação com idade e a Câmara pelos próximos quatro anos vai pagar o preço deste descuido.
A rixa instalada a miúde entre a velha guarda e a nova geração de vereadores serviu pelo menos como sinopse do filme que irá rodar pelos próximos anos na sala de espetáculos que será instalada no plenário de nossa casa de leis.
E aparentemente se assemelhará em muito ao triler exibido na sessão 2000 – 2004. Para quem gosta de suspense, terror e um bom enredo policial, é só pegar um pacote gigante de pipoca e se instalar confortavelmente nas poltronas do Cine Câmara.
O que pode se tornar bem salgado é o preço da sessão daqui a quatro anos, mas como o brasileiro é bonzinho... Quem viver verá, ou melhor, pagará!
Neste mandato vou diversificar as minhas criticas não vou focar somente no executivo e no legislativo, vou ampliar meu alvo, nestes próximos quatro anos o povo que tem a responsabilidade por esta administração estar lá também será alvo de meus belicosos posts.
De qualquer maneira está ai o que vocês queriam jordanenses de nascimento, agregados ou apenas interessados. A vontade da maioria esta oficialmente atendida de papel passado e tudo, agora a única solução é encomendar uma vela de quatro anos e rezar para que quando ela chegar a o seu fim pelo menos um dos milagres prometidos em campanha tenha se realizado.
E para não parecer uma ave de mau agouro ou dar uma de astrólogo Maia prevendo o apocalipse desejo a todos os eleitos e indicados a cargos de confiança um excelente e glorioso mandato.
PS: Acabei de sair da cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores onde aconteceu a primeira sessão da Câmara presidida pelo vereador mais votado Felipe Cintra e que teve como única pauta a eleição do novo presidente da casa.
Eleito Felipe Cintra será o novo xerife do legislativo pelos próximos dois anos.
É isso ai a primeira peça do tabuleiro político do governo meninão foi movimentada e a guerra fria foi deflagrada.
Nervos de aço e estomago de avestruz serão quesitos mínimos para o cidadão que quiser acompanhar de perto a política serrana.
E fica ai a primeira lição tanto para os novos vereadores quanto para o prefeito: O Leão pode perder a juba e até os dentes, mas continua sendo o Leão.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.