“Não tem que agradar ao dono, ao político, a nós mesmos. Tem que agradar ao público”
Ricardo Kotscho
Pinga-fogo
A Política Jordanense em Foco
Sete de Outubro
Por mais uma vez no próximo dia sete de outubro o jordanense escolhera seu prefeito e com a liberação da candidatura da atual alcaidessa pela justiça a doze dias das eleições desta vez nada mais nada menos do que oito nomes estarão à disposição do eleitor nas urnas.
Apesar de tantas promessas e planos de governo a disposição do eleitor a cidade necessita de algo mais.
E este algo mais não esta a disposição da população em nenhum dos partidos ou coligações.
Este algo mais é simplesmente a presença da população não somente nos três meses de campanha que antecedem a eleição, mas principalmente nos quatro anos de governo do eleito.
A Câmara de Vereadores vem demonstrando nos últimos anos que sozinha não tem capacidade de desenvolver seu único dever que é o de fiscalizar o executivo.
As promessas e os planos de governo na pratica são deixados de lado e a população passivamente assiste a uma sucessão de erros que oneram os cofres públicos e castigam a população carente da cidade.
Campos do Jordão nestas eleições alem de novos rumos políticos necessita despertar para o novo modelo de democracia que esta se espalhando pelo mundo. Uma democracia mais ampla e participativa onde as responsabilidades são igualmente divididas entre o governo e a população.
A figura do salvador da pátria esta caindo em desuso e o povo esta começando a perceber que o sucesso ou o fracasso de um governo também é de sua responsabilidade.
A efetiva participação da população no processo administrativo da cidade não é mais um direito e sim um dever.
Analisando as eleições deste ano sem duvidas podemos afirmar que Campos do Jordão tem políticos demais e cidadãos de menos.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.