“A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça”
Aristóteles
Depois de um milhão de anos de intermináveis recursos e demais demandas judiciais inexplicavelmente permitidas pela justiça deste país enfim as contas da Câmara Municipal de Campos do Jordão exercício 2007 tiveram seu transito em julgado no dia 03/08/2012.
Resta agora esperar que o então Presidente restitua aos cofres públicos os há época da condenação (20/10/2009) os cerca de R$ 94.000,00.
Porem devemos neste contesto deixar aqui os devidos parabéns aos ilustres advogados da parte que conseguiram o seu intento que nada mais era do que protelar a decisão do Tribunal para dar tempo para que o Presidente pudesse registrar sem maiores problemas a sua candidatura para as eleições deste ano.
Agora fica nas mãos da população decidir se este político deve ou não ocupar uma das 13 cadeiras do Legislativo pelos próximos quatro anos.
Fica a informação registrada que com o transito em julgado de sua condenação pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo o mesmo se encontra inelegível por 8 anos e caso não consiga se eleger nem cargo dentro da Prefeitura poderá ocupar tendo em vista a aprovação na ultima seção do Projeto de Lei 88/2011 (Ficha Limpa de Campos do Jordão).
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.