Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Campanha não é concurso de beleza, nem briga de visinho.



"Política para mim deixou de ser ideologia para virar razão. Voto em quem confio, não em quem gosto"
Jandson Araujo Evangelista

Campanha eleitoral! Por mais uma vez estamos entrando no período mais psicodélico da Republica Federativa do Brasil.

Três meses de uma profusão de informações e desinformações boatos, fofocas, enfim toda sorte de falação e disse me disse. 

Época em que todo o brasileiro vira doutor honóris causa em ciências políticas, todos são amigos de infância de uma centena de candidatos a cargos majoritários e proporcionais, tempo em que aqueles que por quatro anos deram as costas as lides executivas e parlamentares tiram para aliviar um pouco o “prejuízo” e negociam o seu “apoio”, vendem a preço de banana seu voto, trocam favores por pequenos agrados e sua dignidade por cargos públicos.

Uma orgia civil/social onde vale tudo!

Período que presenciamos as mais ridículas expressões de ignorância comunitária e que testemunhamos o desprezo que o brasileiro tem pela ética, pela moral e pelo simples ato de ser um cidadão ao invés de ser mais um dos milhões de super espertos que acham que se o seu problema particular for resolvido naquele instante o problema do visinho que se phoda.

Época que somos expostos a toda sorte de besteiras, como planos de governos que países de primeiríssimo mundo nem de longe ainda ousariam implantar, propostas indecentes, conchavos e acertos políticos e econômicos das mais variadas naturezas e valores.

Agora eu pergunto ao caro leitor/eleitor depois de saber tudo sobre a vida pregressa e pessoal de todos os candidatos da cidade alguém sabe me dizer qual deles tem um plano de governo decente e qual tem mais capacidade para tirar este plano do papel?

Para os desavisados na próxima eleição não estaremos escolhendo o marido de nossa filha, a mulher de nosso filho, nem estaremos elegendo o próximo Papa, muito menos alguém para substituir nosso pai ou nossa mãe; Estaremos escolhendo um administrador e seu plano de governo.
Não quero saber se ele ou ela fuma, bebe, para que porcaria de time de futebol torce e muito menos a sua preferência sexual.

Eu não quero ser amigo dele ou dela, e muito menos que ele ou ela freqüente a minha casa, mas vou exigir que enquanto prefeito ou prefeita que me respeite e que faça bem feito o trabalho para o qual estou lhe pagando.

Pra mim nem o dizimo é mais sagrado do que o imposto pago com o suor e com o sangue de uma nação! E quem desrespeita seu povo não merece perdão. 

Ou escolhemos alguém pela sua competência ou a cidade que se phoda!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.