Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 30 de maio de 2012

No Brasil quem pode mais, chora menos...

Quando era pequeno lá em Barbacena, é galera já fui pequeno um dia podem acreditar! Me diziam que quando ficasse mais velho iria ter mais paciência com as pessoas e com as coisas da vida. 

Cara isso literalmente não deu certo comigo. A cada ano que passa eu fico mais cão danado, e faca nos dentes do que nunca, me sinto uma espécie de Dr. Jekyll com o Mr. Hyd prestes a tomar conta de vez da situação. 

Daí tomei uma decisão! Já que o mundo não muda, muda o Blog. 

De hoje em diante o Blog vai se utilizar quando necessário de uma forma mais despojada de comunicação, vai falar do jeitinho que o povo entende sem meias palavras. 

A formalidade e o politicamente correto deu o que tinha de dar e chegou ao seu fim. 

Estamos atravessando mares bravios onde o cavalheirismo não tem mais vez. 

De hoje em diante o esculacho vai ser amplo, geral e irrestrito. 

Adianto para os sonsinhos e sonsinhas de plantão garotinhos e garotinhas de recado que estão esfregando as mãos a espera de alguma baixaria e palavrões gratuitos para correr levando a novidade e a cabeça do Corneteiro em uma bandeja de prata aos palhaços de terno e aos carcarás sanguinolentos da política local, que podem tirar o pocotó da garoa. 

Esculacho aos estreitos de vocabulário não tem nada há ver com baixaria. 

E como sempre nomes não serão citados, e muito menos a vida privada alheia será alvo de comentários, mas os posts com certeza serão bem mais apimentados e diretos. 

Esta mudança não foi planejada ou faz parte de um projeto maior. 

É uma evolução normal, para os poucos que acompanham as paginas do Blog desde a sua inauguração em novembro de 2008 já perceberam que o Blog passou por inúmeras mudanças de conteúdo nestes quatro anos de estrada. 

Criado para ser apenas um arquivo de documentos e ferramenta de discussão de vários assuntos do cotidiano da cidade e do mundo em pouco tempo acabou sendo totalmente absorvido pela política tornando-se com o Blog da Liga da Justiça Popular da Deborah Cocci um dos dois únicos veículos de comunicação na mídia independente da cidade com clareza de opinião e sem medo de tornar publico o que se fala nas ruas e o que o povo pensa e espera dos políticos profissionais da cidade. 

A mudança se fez necessária porque a paciência acabou, o saco encheu, a luz no fim do túnel se apagou e a porra do Brasil não mudou! 

E como as eleições municipais deste ano têm tudo para ser um show de horrores com direito a latrina a céu aberto e com a posse de uma legião de tiriricas mal acabados, nada mais oportuno do que um registro a altura da orgia de corruptos e corruptores que por aqui chamam de campanha eleitoral. 

E dependendo das Merdicreydes e dos Bostonaldos que me aparecerem nas urnas este Blogueiro pela primeira vez em sua vida não irá votar em ninguém. 

Avante Sucupira!
E phoda-se a democracia!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.