Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 20 de março de 2012

Mentes que brilham?

Está tão incutido na cabeça do brasileiro que nada funciona no país por sua culpa que hoje ao invés de cobrar dos verdadeiros responsáveis pelas mazelas do país ele se desculpa.

Esta propaganda nazista baseada na repetição de uma mentira até que ela se torne verdade realmente da certo.

Este complexo de vira lata como bem resumiu Nelson Rodrigues sempre vem à tona quando se cobra atitudes ao invés de criticas.

Aprendi desde cedo que para ter meus direitos respeitados antes deveria estar em dia com meus deveres.

Pois bem! Com quais deveres devo estar em dia para ter o privilegio de criticar os maus feitos de meus representantes políticos?

Tenho de abrir mão de meu dia de descanso em família e participar de mutirões?

Tenho de adotar uma praça abandonada?

Tenho de adotar uma biblioteca que o poder público se esqueceu que existe?

Tenho de participar da distribuição de sopa aos desabrigados da madrugada?

Ser amigo da escola?

Enfim! Fazer pelo meu igual o que já paguei para o Estado fazer e ele não o fez porque em algum momento alguém de lá desviou o meu dinheiro?

Não basta ser um cidadão trabalhador, cumpridor dos seus deveres e cioso pai de família?

Não! Não basta! Para algumas mentes brilhantes desta cidade as minhas criticas não são relevantes porque não me cúmplicio a incompetência do poder publico e não faço o serviço que eles deveriam fazer.

Esta visão simplista da população e maliciosamente alimentada pelas classes políticas e abastadas que criaram o mito que é muito melhor ser um asno participativo do que leão critico nada mais é do que o ancestral instinto de preservação dos privilegios de suas castas.

Danen-se aqueles que acham que devo fazer o serviço do Estado para ter o pífio direito de expor publicamente o meu descontentamento.

Como já disse em outras oportunidades eu sou assim mesmo um rebelde sem causa com a personalidade mais para Ozzy Osbourne do que para João Gilberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.