E uma prova incontestável desta mudança sem duvida alguma é a liberdade que os brasileiros estão experimentando e se acostumando aos poucos e a principal prova desta nova realidade se chama internet.
E com o aval do STF que desde 2009 aboliu o diploma de jornalismo centenas de milhares talvez até milhões de brasileiros se sentiram seguros para através dos blogs e das redes sociais exercerem na plenitude o seu direito de opinar e o mais importante expor estas opiniões sem receio.
Em uma jovem democracia como a brasileira e principalmente em uma cidade como Campos do Jordão onde o coronelismo imperou por gerações e onde ainda possui feudos em diversas regiões da cidade, muitas figuras emblemáticas tanto da sociedade quanto da política ainda assombram o subconsciente de grande parte da população.
Mas aos poucos a nova geração de cidadãos que esta se formando na cidade está se transformando em um enorme espinho atravessado na garganta dos políticos profissionais, de figuras sociais até então inatingível e por incrível que pareça até mesmo para algumas mídias impressas conservadoras, que estão se sentindo ameaçadas pela rapidez e competência de blogueiros, twitteiros e pelos membros das redes sociais em absorver, processar e retransmitir praticamente na mesma hora as noticias o que por muitas vezes deixam edições inteiras de jornais com gosto de pão de ontem.
Diferente do que alguns desejam e contrariando a máxima que em Campos do Jordão manda quem pode e obedece quem tem juízo a internet veio para ficar e suas ferramentas estão se transformando em um poderoso aliado do cidadão comum que diariamente se vê encurralado pelos poderes instituídos e paralelos da cidade.
Como diziam os americanos em Nan: Free fire zone!
Vida longa a liberdade digital.
Graças a Deus o tempo passou e as rede sociais, blogs e centrais digitais gerais de informações chegaram, isso indica que de agora em diante existe luz no fim do tunel, de agora em diante no mundo politico só sobreviverão os realmente b.ons, competentes e bem intencionados.
ResponderExcluirContinuaremos por aqui, afinal fizemos escola e esperamos que a qualidade de vida de toda a população realmente melhore o objetivo sempre foi este.