Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sobre a adoção das bibliotecas...

Sempre que se tem uma discussão a respeito dos maus feitos das administrações publicas; é agora a Dilma proibiu a palavra corrupção e a trocou pela expressão maus feitos alguém tem a maravilhosa e inédita idéia de os críticos tirarem o bumbum das cadeiras e adotar isso ou aquilo que é de responsabilidade do estado.

Este argumento serve para duas coisas. Proteger o salafrário dono dos maus feitos que geralmente é parente ou conhecido do idealizador das “adoções” ou simplesmente é a maior prova da inércia imoral em que se encontra o povo brasileiro que na primeira confrontação com a bandidagem instituída no pais se esconde atrás do comportamento politicamente correto.

Para aqueles que acham realmente que modificaremos o mundo fazendo o trabalho de um bando de vagabundos dependurados em cabides de empregos públicos muito bem remunerados, mas com pouca competência para exercer suas funções sinto muito, eu não entro nessa.

Quem tem tempo ocioso que o desperdice da forma como achar melhor, eu apesar de ser um pé rapado não tenho o privilegio de ficar de papo pro ar.

Segunda a sexta trabalho das sete da manhã as seis e meia da tarde sem intervalo de almoço, vou a pé para minha casa e chego entre sete e sete e meia da noite.

Até as onze horas tenho exatas três horas e meia que se bem usadas serão divididas entre meus dois filhos adolescentes, minha esposa, banho, jantar e para a manutenção de meu Blog e de minha coluna no Jornal.

Sobram os sábados e os domingos que hoje são assim gastos:

Sábados trabalho até as duas horas da tarde, reservo duas ou três horas para conversar com amigos e parentes o resto do dia e o domingo são gastos na reforma da casa onde sou montador de moveis, encanador, eletricista, carpinteiro, jardineiro, pintor, pedreiro, vidraceiro, e quando sobra tempo cozinheiro e churrasqueiro da família.

É lógico que a reforma da casa não será eterna, mas a sua manutenção sim e além disso não tenho férias a 24 anos, e para mim feriadão é sinônimo de carregar pedras, se você acha justo que eu apesar desta pequena carga de afazeres a além de já ter pago e caro pelo serviço publico ainda tenha o dever de adotar uma porcaria de um departamento publico seja ele qual for me desculpe, mas eu não tenho tempo.

Adotar coisa publica é como adotar seu próprio filho. É uma vergonha que começa dentro de casa!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.