Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sábado, 13 de dezembro de 2008

Só criticar não adianta, temos também que mostrar novas alternativas!


Em muitas das conversas que mantenho com pessoas envolvidas com o terceiro setor em Campos do Jordão, descobri que um dos grandes inimigos da implantação correta deste sistema em nossa cidade além do desconhecimento das pessoas envolvidas a respeito do funcionamento deste modelo de gestão pública é a ineficiência do estado e a total ausência de políticas publicas voltadas para esta área de nossa sociedade.
Como não sou de apenas lamentar e apontar os erros alheios sem mostrar um possível caminho e ser seguido começarei hoje a postar algumas ações públicas que podem de varias maneiras melhorar as relações do poder publico com as organizações do terceiro setor com especial atenção as associações de bairro.
Lembrando que já consta neste Blog algumas propostas de projetos que podem muito bem ser seguidas e implantadas pelos órgãos municipais competentes como, por exemplo, a criação da Casa da Cidadania e a distribuição do Manual do Associado às associações de bairro já existentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.