O que faz este cidadão que é tão famoso quanto o vereador e que apesar do nome pomposo praticamente ninguém sabe realmente qual é a sua utilidade, tendo em vista que na maior parte das vezes, nem mesmo eles ou os políticos que os colocam lá sabem qual é o seu dever, ou as suas atribuições?
O assessor é uma espécie de secretário ou secretaria de luxo, ou um office-boy ou office-girl com nome esquisito?
Nem um, muito menos o outro - No mundo de hoje onde cada vez mais pessoas despreparadas estão tomando o poder político do país e na cidade os assessores são figuras indispensáveis para que o mundo não seja exterminado pelas nobres toupeiras que habitam nosso legislativo.
Bom caros leitores! Justifiquei a nobre figura, mas não expliquei nada, não é mesmo?!
Como não existe uma definição exata sobre o que é de competência ou não de um assessor (caso alguém tenha, por favor, me enviem) resolvi criar a minha:
Pra mim um assessor tem por objetivo filtrar as informações das mais diversas áreas de atuação de seu assessorado, encaminhando a ele somente as de relevância, manter-se informado a respeito dos assuntos gerais do cotidiano e aprofundar-se nos assuntos da área de atuação de seu assessorado.
Levar ao seu assessorado a maior gama possível de opções para a tomada das decisões e principalmente evitar ao máximo a exposição negativa, opinando e revisando todas as declarações e ações de seu assessorado.
Portanto, um assessor é por definição o para raio, a babá, o primeiro dos críticos, e o último dos puxa sacos do parlamentar. Somente assim o bom trabalho do vereador terá pelo menos 50% de chances de dar certo.
Pode parecer pouca coisa, mas um mau vereador pode se tornar útil a população se for assessorado de maneira profissional e eficiente; Já um bom vereador pode ter seu trabalho muito comprometido, se tiver ao seu lado uma equipe desqualificada ou descompromissada com suas bases politicas.
E para você? Para que serve um assessor parlamentar?
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.