O Vereador Paulo Francisco dos Santos, o conhecido Paulinho da sobriedade, apesar de aparentar ser um dos mais discretos políticos de Campos do Jordão participou de diversos e polêmicos acontecimentos da politica jordanense.
Uma das curiosidades a respeito de sua trajetória politica é que apesar de estar em seu segundo mandato o nobre edil conseguiu se eleger somente uma vez.
Suplente nas eleições de 2008, Paulinho da Sobriedade se tornou vereador após á histórica cassação do vereador Arlindo Branco em sete de julho de 2010.
Após conquistar 689 votos nas eleições de 2012 concorrendo pelo PHS consegue enfim ser eleito diretamente pela primeira vez, porem logo após sua eleição deixa a sua legenda e se filia a outro partido recém fundado o que lhe permite manter seu mandato sem correr o risco de perder seu mandato por infidelidade partidária.
Em 2013 se torna novamente personagem central de uma polemica politica na cidade. Convocado para ser testemunha em um processo trabalhista envolvendo um colega de legenda e um ex-assessor, Paulinho da Sobriedade confirma em juízo a existência de pelo menos um assessor fantasma dentro da Câmara.
Apesar de todas estas polemicas nada se compara a sua mais nova “inovação”.
Informações dão conta que o vereador do Solidariedade estaria usando Campos do Jordão como trampolim politico para alcançar seu maior sonho.
Segundo fontes, Paulinho da Sobriedade que é natural da cidade mineira de Maria da Fé, apesar de ainda ser vereador em Campos do Jordão com mandato previsto para terminar somente em 31 de dezembro de 2016 já teria costurado um acordo politico em sua cidade natal viabilizando a sua candidatura à prefeitura da cidade mineira já nas próximas eleições. O que deixará o vereador com um pé em cada canoa no próximo ano. Ou melhor dizendo, com um pé em cada cidade!
O mais interessante é que a mesma fonte também afirma que o vereador não se sabe por que teria total apoio de outros políticos da cidade paulista para se tornar prefeito da cidade do estado vizinho.
A legislação eleitoral não é clara a respeito deste assunto o que abre brecha para este tipo manobra politica incomum.
Se esta inusitada campanha envolvendo apoios políticos de cidades distintas realmente vingar caberá aos eleitores mineiros da cidade de Maria da Fé julgar se a manobra politica apesar de legal também é moral.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.