Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Parque dos Cedros.

Anunciada em junho do ano passado, a restauração do Parque dos Cedros, assim como praticamente todas as promessas de campanha e de governo do prefeito de Campos do Jordão continuam no papel.

Depois de ver a área do parque fatiada dentre diversas instituições da cidade, com o único intuito de agradar a “gregos e troianos” com vistas às eleições, a população se uniu em um imenso esforço a fim de demover o executivo e o legislativo de sua intenção de “doar” o parque a terceiros, porem, somente depois de uma ação civil publica, impetrada pelo Grupo Escoteiro da cidade é que tanto a Câmara, quanto a Prefeitura, se viram obrigadas a revogar as concessões de uso da área do parque, e promover a revitalização do espaço.

Em junho de 2014, vários órgãos da imprensa noticiaram que o prefeito tinha assinado um convenio no valor de R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais) para a recuperação do Parque dos Cedros.

Para tanto, até mesmo o projeto foi apresentado, e nele além do replantio de cedros que deram o nome ao parque, o projeto também previa a instalação de bancos, de um parque infantil e de equipamentos para uma academia ao ar livre.

O ambicioso projeto de recuperação também contava com a promessa da construção da sonhada pista de bicicross.

Passados mais de seis meses da promessa e do anuncio do convenio, e da apresentação do grandioso projeto, o Parque dos Cedros continua abandonado como sempre foi.

As demarcações dividindo o terreno do parque dentre as entidades continuam no mesmo lugar, mesmo tendo a Câmara revogado todas as concessão.

No local até hoje ainda se encontram edificados um barracão de obras com a placa de liberação da obra, e até mesmo um padrão de energia elétrica ligado a rede da concessionaria de energia elétrica da cidade ainda pode ser visto no meio do parque.
Em volta do parque, inúmeras arvores localizadas em uma propriedade particular foram derrubadas, e os restos de construções jogadas pelo terreno, formam um clima deprimente de abandono.

Recentemente a prefeitura em sua pagina oficial na rede social Facebook, veio a publico comunicar que a pista de bicicross que seria construída no Parque dos Cedros agora será construída em outro lugar, mais precisamente no Centro de Alto Rendimento que também esta sendo construído a duras penas na região da Vila Inglesa, sepultando parte do projeto do Parque dos Cedros.

Cabe agora saber se esta não será desculpa para engavetar o que restou do projeto de restauração do Parque dos Cedros e como sempre deixar a população a ver navios.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.