Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 15 de abril de 2014

Parlapatões.

"Num país em que o único empregador é o Estado, oposição significa morte lenta por inanição. O velho princípio 'quem não trabalha não come' foi substituído por outro: 'quem não obedece não come'."
Leon Trotsky

Os pseudos experts conhecedores do decoro social e defensores da democracia millorfernandiana jordanense que continuam observando a cidade através de binóculos desta vez se superaram. Dois pesos e duas medidas é a literal tradução de “Jeito Novo de Governar”.

Há pouco tivemos um manifesto, um desagravo lançado no Facebook em defesa da democracia, em defesa da liberdade de expressão e principalmente em defesa do jornalismo.

Seria bom, se não fosse trágico!

Seria bom se este manifesto fosse amplo, geral e irrestrito, se contemplasse a todos os jornalistas da cidade e não somente os que por algum motivo, ou por motivo nenhum, rasgam seda a atual administração.

Seria bom se este manifesto não estivesse justamente na contramão do modus operandi que o grupo político ao qual pertence seu idealizador se utiliza para se relacionar com os jornalistas da patuléia.

Seria bom se seus colegas de administração não tivessem lançado mão dias antes da mais nefasta arma que um governo pode utilizar contra seu próprio povo. A censura! Bloqueando o direito de manifestação em sua página oficial de dois jornalistas que por coincidência, ou não! São os únicos jornalistas/blogueiros de oposição na cidade.

Seria bom se este indignado manifestante no alto de sua erudita educação soubesse que não existe governo bom o suficiente que não mereça critica, nem povo ruim demais que não tenha direito de reclamar.

Que o executivo jordanense não tem oficial e nem verdadeiramente uma oposição política na cidade desde 2008, isso ninguém contesta, mas que tenham perdido o total respeito pelo direito de cidadãos comuns de a exercer, isso realmente é novo.

Geralmente oposição é a organização de partidos ou políticos contrários as idéias de um governo e que por meios lícitos e legais tentam modificar os rumos tomados por este governo. Contra esta oposição existe remédio.

Mas não existe remédio quando pessoas de bem diante de uma realidade política completamente deturpada, que deveriam somente acompanhar os atos e fatos políticos para reavaliá-los em uma próxima eleição, se sentem no dever moral, ético e cívico de tomar a frente da situação e apontar a nudez do Rei no lugar dos representantes “legais” da sociedade.

Diante desta realidade, e sem remédio; o caminho mais fácil e seguro para manter o poder, custe o que custar, é tornar este direito um crime.

Crime de opinião, crime ideológico... Um crime de caráter!

Não somos julgados pelo que somos, ou pelo que queremos, mas sim pelo “perigo” que nossas idéias causam as suas frágeis estruturas pequeno/ditatoriais.

Aos jornalistas que necessitam da proteção e do apoio dos políticos, e aos políticos que acham que ainda vivem em um regime de exceção onde migalhas de livre-arbítrio saciam a fome de liberdade, deixo para sua pura reflexão a célebre frase do Jornalista Paulo Beringhs, quando da sua demissão ao vivo da TV Brasil Central: “Mantenham seus empregos, que eu mantenho a minha dignidade”.

Quanto a ter políticos aquém de nossas expectativas: isso não chega a ser um problema – porque isso resolvemos nas urnas. Problema é ter de dividir a cidade ad eternum com os falsos jordanenses.

Por derradeiro, mas não menos importante, no que diz respeito à existência de jornalistas; e jornalista! Isso para quem ainda não sabe é inerente a toda e qualquer profissão do mundo, inaceitável mesmo é no Brasil e na Campos de hoje ainda existirem cidadãos; e cidadãos!

Xeque-mate!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.