Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O que falta é cultura pra cuspir na estrutura.

“Campos do Jordão esta dividida entre os bajulados e os bajuladores. E eu sou a pedra no sapato de ambos”
Reginaldo Marques

Já fui chamado de muitas coisas durante toda a minha vida.

Garoto problema com 7 e 8 anos quando simplesmente não dava a menor atenção as chatíssimas aulas que acabaram por agregar muito pouco a minha vida.

Vagabundo com 15 e 16 quando gastava todo o meu dinheiro com vinil, roupas e balada.

Irresponsável e apressado quando me casei aos 21 anos.

Folgado quando demorei quatro anos para ter o primeiro filho.

Arrogante e marrento quando acionei o Hotel Vila Inglesa na justiça do trabalho pedindo a sua penhora.

Dissimulado quando optei por contribuir com o CONSAB independente de quem era seu presidente.

Ambicioso quando fundei um partido.

Descompensado e bipolar quando meti o pé no balde com a política.

Político frustrado quando fui o primeiro a detonar a Câmara nas redes sociais.

Blogueiro sujo, terrorista e sensacionalista por detalhar no Blog as mazelas da última administração.

Comunista reacionário por alguns expoentes da sociedade apodrecida de nossa cidade que teimam a todo custo vender uma imagem de cidadãos acima de qualquer suspeita.

E raivoso pelos modinhas do politicamente correto por detonar sem a menor cerimônia figuras que se mantém estrategicamente em cima do muro por ter o seu rabo e o rabo de seus parentes debaixo dos pés da metade da população da cidade.

Vez ou outra fiquei bolado, mas nada que me fizesse perder o sono, não porque sou melhor do que ninguém, mas pelo simples fato que sempre tive coisas muito mais importantes para pensar na vida, nunca tive tempo e nem o tenho ainda para desperdiçá-lo batendo tambor para maluco dançar.

Mas confesso que tem uma coisa que me incomoda mais do que qualquer outra coisa. Fico realmente muito preocupado quando me classificam como moralista.

Caralho! Moralista! Eu?

Quem me conhece pelo menos um pouco sabe muito bem que sou muita coisa, mas moralista é uma coisa que passa bem longe de mim.

Não dou a mínima para o que, com quem ou porque, fulano, ciclano ou bertano faz ou deixa de fazer isso ou aquilo.

Na real!? Na vida particular quero é mais que todo mundo se dane. To nem ai! 

Mas no exercício de uma atividade pública pela qual eu sou obrigado a pagar exijo o mínimo de respeito e transparência possível.

Se cobrar seriedade dos entes públicos enquanto administradores do erário é ser moralista, então eu sou!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.