Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Patrimônio desrespeitado - A Justificativa.


“O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita”
Ernesto Che Guevara

Desde que me conheço por gente o Brasil é o país do futuro.

Por aqui hoje nada funciona, mas não devemos nos aborrecer porque no futuro nosso país será o mais rico, o mais poderoso, o mais democrático, o mais amado e o mais lindo país do mundo.

Enquanto isso não acontece se aquiete, se acomode e não faça absolutamente nada, pois o tempo, e mais nada resolverão tudo.

E o que fazer quando não se nasce com este traço marcante e característico do brasileiro? A mania de criar justificativas para tudo?

O que fazer quando não achamos graça em esperar dias, meses, anos, décadas e séculos por algum acontecimento merecedor de elogio?

Meu post anterior foi a respeito dos filmes espalhados pelo chão do cinema da cidade que estão servindo de serpentina e adereço de decoração de um rega-bofe.

Nele questionei o zelo pelo acervo cinematográfico de nosso cinema que neste ano completou mais de setenta anos de existência.

Mais do que imediatamente fui notificado que os filmes que estão espalhados pelo chão já estavam abandonados á anos e que muito provavelmente não fazem parte do acervo cinematográfico da cidade pelo simples e singelo fato de que nosso acervo simplesmente virou pó já há muito tempo.

Em uma destas justificativas me disseram que os filmes estavam danificados e eram usados como teste de lubrificação de uma antiga maquina.

Ótimo! Então está tudo explicado! Os rolos de filmes antigos (um deles de Amancio Mazzaropi) por não pertencerem ao acervo cinematográfico da cidade e sim a um particular e por não mais estarem em condições de uso e abandonados nas dependências de um prédio publico podem ser destruídos e jogados pelo chão para servir de penduricalho festivo sem a menor cerimônia.

Daí fico pensando com meus botões e vejo que realmente temos de comer muita merda para chegar perto da Europa.

Já pensou se a cada descoberta de uma relíquia antiga do velho continente os europeus a visem como velharia e ss descartassem como lixo?

É isso ai brasileiros e brasileiras continuemos com esta postura porque se hoje somos uma merda no futuro com certeza poderemos ser mais ainda.

E vão todo mundo lambe sabão.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.