Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Censura branca.

Nunca antes na historia de Campos do Jordão o povo incomodou tanto a classe política e “mandatária” da cidade como nestes últimos três anos e meio.


Mas a verdade é que quanto mais se tenta sufocar e ignorar a voz do povo, mais ele grita, mais ele faz questão de pontuar a sua critica forte, fora do padrão, cítrica, incômoda ou irônica sobre qualquer assunto que puder imaginar. 


Mas de repente do nada começam a pipocar daqui e dali um sem número de manifestações te alertando a respeito dos perigos de se ter opinião própria em uma cidade dominada pelos anencéfalos de grife que detém alem do poder político e econômico também o paralelo da intimidação velada. 


Assim alem da já largamente utilizada judicialização da censura onde a justiça vira arma eficaz para paralisar manifestações democráticas de livre expressão punindo e criminalizando quem se atreve a divulgar seu pensamento, temos agora a censura branca, que se instala a miúde e se utiliza da ignorância e do medo do povo para censurar por baixo aqueles que não se intimidam. 


A censura branca e velada se tornou golpe baixo na medida em que se insurge não pela critica a critica e sim pelo medo a critica, e pelo absurdo sentimento pelego de através da “simpatia” marrom as classes políticas e oligárquicas da cidade ser aceito dentro de um grupo social a qual e apesar dos esforços nunca irão pertencer. 


O cerceamento do acesso deste blogueiro as redes sociais por parte daqueles de falsa inocência e me imposta de maneira dissimulada, mas ortodoxa nada mais é do que a prova cabal de como um franco-atirador de idéias pode fazer um estrago razoável dentro de uma sociedade fútil como a de Campos do Jordão.


E como alguém já disse por ai! “É bom lembrar que muitos dos que têm a consciência tranquila é porque têm memória fraca.


4 comentários:

  1. Uns pecaram por ação, outros pecaram por omissão... Em rio que tem piranha jacaré nada de costas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mais do que ninguém sabe como funciona este mecanismo de censura Deborah.

      Vc paga por isso em espécie e como vc mesma disse com trabalhos forçados.

      Aos poucos estou retomando a vontade de escrever e se esta gente acha que vou ficar quieto estão enganados.

      Excluir
  2. É da natureza do homem se expressar Reginaldo, isso é inevitavel, seja la´como for...sempre achamos uma maneira de expressar pensamentos seja por desenhos, seja verbalmente, seja gestualmente, abra livros de historia, olhe nos museus e verá pinturas........hoje em dia as coisas ficaram ainda mais facil de se perpetuar na história com a inclusão digital......Nunca mais seremos esquecidos essencialmente pela ficha criminal kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga só rindo mesmo, ainda bem que apesar de tudo ainda nos resta o bom humor.

      Mas olha como estamos vivendo em tempos do avesso mesmo. Hoje o cidadão que é literalmente dilapidado é criminalizado quando simplesmente expressa a sua insatisfação em quanto os vilipendiadores do erário são tratados como doutores e doutoras.

      O profeta Rui Barbosa acertou nas virgulas e nos pontos que coisa não!

      Excluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.