Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os dois lados da mesma moeda.

Nos meados da década de 90 quando o então Presidente Fernando Henrique Cardoso iniciou o processo de privatização no Brasil, o mesmo foi duramente criticado. Porem passados praticamente 10 anos de governo PT nenhuma das áreas privatizadas foram reprivatizadas, ao contrario as agencias de controle criadas pelo governo FHC para regular a relação empresa, consumidor e governo foram completamente sucateadas e transformadas em imensas e pesadas agencias que muito gastão e dana fazem.

Passados quase vinte anos do inicio das privatizações onde o cruzamento de elefante com tartaruga que era e ainda é o governo resolveu repassar estes micos para a iniciativa privada que mesmo tendo melhorado os serviços em pelo menos 10.000% ainda esta uma verdadeira porcaria ainda perdemos tempo e saliva para discutir e debater este assunto.

Bom esta enchessão de lingüiça é só para dar uma idéia de como nós; ai generalizo sem medo de errar agimos quanto as prioridades neste país.

Dito isso vem a tal da moeda.

De um lado enquanto perdemos um enorme tempo em assuntos que já foram exaustivamente debatidos, o governo que deveria se limitar a fazer o seu trabalho deixa ao léu áreas que deveriam sim ser a jóia da coroa de qualquer governo que tem a mínima vergonha na cara. É! Estou falando nada mais nada menos do que da APAE.

Alguém pode me responder porque cargas d’água uma instituição da importância da APAE que realiza um trabalho de integração e adaptação e sim! Porque não dizer resgate da dignidade de cidadãos que criminosamente são tratados como cidadãos de terceira ou quarta categoria ou até nem cidadão são considerados, tem de sobreviver através de parciais doações de particulares, e não é totalmente mantida pelo governo seja federal, estadual ou municipal? E digo mais, parciais doações uma ova! Se fossem parciais a APAE não estaria nesta pindaíba! Estas “parciais” doações são a grande fatia do bolo, isso sim!

Eu vivo me perguntando por que o Governo Federal tem de pagar milhões para se confeccionar uma aberração de um Kit Gay e não tem verba para manter uma instituição do porte da APAE? Por que o Governo do Estado tem condições de gastar milhões e milhões de reais para realizar um Festival de Inverno que interessa a meia dúzia de quatrocentões paulistanos e um bando de bobo alegre que detesta, mas acha chique ouvir musica clássica, mas não pode dispensar sequer um segundo de sua atenção a APAE? E o que dizer de um Governo que deveria ser para nossos filhos que consegue pagar 44,3 mil reais na compra de 1.4 milhões de folhas de papel sulfite sabe-se lá para que finalidade e deixa a APAE de pires na mão em Campos do Jordão?

Mas vamos lá! Fazer o que? Por aqui se resolveu que o governo tem de cuidar de incentivos fiscais para a Gal Costa fazer um blog, e que a APAE é de responsabilidade direta do povo. Então ta!

Ai vem o outro lado da moeda.

Se a coisa funciona assim e ninguém sabe-se lá o porque nunca questionou até hoje os políticos ou autoridades a respeito desta bizarrice então fica outro questionamento; qual é a real dificuldade que a sociedade jordanense tem para abraçar de vez a APAE?

Por aqui somente no ramo hoteleiro e gastronômico existem senão uma dezena com certeza chega perto disso o numero de associações, confrarias e outros que tais que alem de encherem a paciência do cidadão com seus falatórios completamente desprovidos de conteúdo servem somente para realizar aqueles intermináveis rega-bofes; isso sem falar na ACE que alem de deixar uma Lei do naipe da Lei Cidade Limpa ser aprovada sem mais problemas agora deu de intermediar a pouca vergonha das placas da temporada, mas nenhuma destas entidades apesar das varias cabeças coroadas que as formam conseguem defender os interesses da APAE.

Bom, daí alguém vai falar de que porcaria esta camarada está falando? Falou, falou e disse o que ate agora?

Estou falando das prioridades. Enquanto dermos mais importância ao futebol, a cerveja, ao carnaval, e ao churrasco do fim de semana ao invés de questionar o porquê do abandono da APAE pelos poderes públicos nunca mereceremos respeito.

Enquanto discutimos o sexo dos Anjos e se a temporada será ou não melhor do que a passada a APAE se vai...



0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.