O que esta chamando muito a atenção dos moradores de Campos do Jordão nos últimos dias é a intensa guerra de informações que esta sendo travada na mídia da cidade.
Enquanto um jornal destaca a guerra entre o legislativo e o executivo, outro enfatiza o bom relacionamento entre as duas instituições. E na contramão dos dois, os demais jornais simplesmente ignoram a vida politica da cidade.
Não vou questionar o critério editorial adotado por estes meios de comunicação, mas alerto que os responsáveis por estes meios de comunicação devem tomar cuidado para não desinformar seus leitores criando ou manipulando informações. Mais do que ouvir as duas partes o jornalista e o jornal não devem criar condições para um prejulgamento da informação. Devem sim dar elementos reais para que o leitor forme a sua própria opinião sem a influência de meias informações ou informações encomendadas.
Em uma cidade pequena como a nossa vivemos sempre no fio da navalha pendendo entre a liberdade e o autoritarismo, o que nos fornece o equilíbrio para não despencar de vez no abismo do caudilhismo é o contato com a informação verdadeira, Doa a quem doer!
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.