O São Paulo desde tempos imemoriais atrás da transparência e da ética no futebol sempre sem exceção foi literalmente corneado pelos demais “grandes” do Brasil.
Desde tempos imemoriais o único voto contra os desmandos da CBF foi o do São Paulo, voto que sempre lhe valeu perseguições e prejuízos como o simples e inexplicável veto do Morumbi para a Copa.
A respeito da ética que envolve a Taça das Bolinhas devo lembrar aos que se indignam com a atitude do São Paulo em receber a Taça, que acima das vontades e dos desejos de um time ou de uma torcida existe a lei e a única coisa liquida e certa deste episodio é a decisão da justiça que dá ao Sport o Titulo de Campeão Nacional de 87. É aquele velho problema das duas morais do brasileiro se é para beneficiar o outro a justiça que se dane, mas se é para me beneficiar vem a velha máxima “determinação judicial não se discute, se cumpre”. Haja saco!
Durante mais de uma década a taça e o titulo de 87 foi esquecido e menosprezado pelo próprio Flamengo que nunca foi atrás de seus supostos direitos, seja, na esfera esportiva ou na comum. O que motivou esta celeuma não foi à entrega da Taça ao primeiro Penta Campeão oficial da CBF. O problema é que este legítimo Campeão é o São Paulo. Daí ninguém agüenta a tal da dor de cotovelo.
Em tempo 01: O Flamengo conseguiu na calada da noite uma liminar que impede a entrega da Taça ao São Paulo, contrariando decisão já tramitado em julgado 1997.
Decisão do TRF
Desconstruindo o “penta” flamengo
Em tempo 02: São Paulo ignora Flamengo e recebe a Taça das Bolinhas.
Em tempo 02: São Paulo ignora Flamengo e recebe a Taça das Bolinhas.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.