Caros freqüentadores do Blog, sei que o assunto não é relevante, mas dá uma clara mostra de como o brasileiro se comporta no que diz respeito a moral e a ética no dia a dia.
Para não misturar as idéias e deixar o mais claro possível a minha opinião e posição final a respeito deste entrevero batizado de Taça das Bolinhas vou dividir O texto em tópicos.
1º - Lealdade aos clubes e ao Clube dos Treze. Como é de conhecimento de todos torcedores, mídia, cartolas e demais pessoas e entidades que acompanham o futebol em seus bastidores o SPFC sempre foi à voz destoante dentro da CBF por inúmeras vezes o voto solitário contra as mais diversas besteiras, idiotices e malandragens imaginadas, tramadas e executadas pela CBF com a benção de todos os clubes “grandes” do Brasil. O SPFC sem o menor pingo de constrangimento por parte de seus “co-irmãos” sempre foi literalmente corneado, impingindo ao clube toda sorte de prejuízos que vai desde as manobras na montagem de uma tabela até a eliminação inexplicável do Morumbi da copa. Assim na minha humilde opinião o SPFC no quesito lealdade e ética a este amontoado de picaretas não deve absolutamente nada.
2º - Copa União. Não adianta ficar discursando sem conhecer os verdadeiros fatos ocorridos á época da Copa União e desta forma fico com a Palavra do Aidar que em entrevista ao Juca Kfouri relatou a verdadeiro causador deste imbróglio que simplesmente nunca foi citado ou chamado a responsabilidade que nada mais é do que o Sr. Eurico Miranda que em uma reunião simplesmente beijou a mão do Ricardo Teixeira e concordou em nome do C13 com o cruzamento dos dois módulos para só então declarar o Campeão da entidade. Dizer que o SPFC aconselhou, endossou, solicitou, acordou, assinou ou exigiu que o Flamengo não entrasse em campo contra o Sport é ridículo. Por fim da mesma forma que todos temos de engolir as mazelas (Mundialito de 2000) da Fifa concordemos ou não, também temos de nos resignar com as decisão da CBF.
3º - Um peso e duas medidas. É incrível como o brasileiro tem facilidade de sustentar duas morais como se isso fosse uma coisa normal. Um dos maiores problemas de nosso país é justamente o desrespeito a ordem publica com ênfase as decisões judiciais. É de ter medo a atitude que formadores de opinião vêem tomando, divulgando e insuflando o povo a ignorar uma decisão judicial já tramitada em julgado que dá ao Sport o direito adquirido em campo de ser declarado o único Campeão Brasileiro de 87.
4º - O dono do time. Apesar de não achar nada alentador ter um terceiro mandato, assunto que abordarei assim que a eleição realmente se definir, este problema por mais que não queiramos é sim de esfera intima dos conselheiros e cardiais tricolores com direito a voto. E apesar de todos sem exceção tomarem o JJ com um ditador ele não se portou como tal neste episódio. O JJ não poderia sob pena de desrespeito a ordem judicial e principalmente por não ter o direito de abrir mão de um patrimônio moral e material que a Taça representa a nação tricolor. O JJ representou na tarde de segunda feira não somente a sua pessoa, o JJ representou a cada um de nós sãopaulinos que não abrimos mão de nosso direito. Analisando os acontecimentos por este lado se o JJ entregar esta Taça ao Flamengo quem ele estará traindo? O Flamengo, a CBF, O Clube dos Treze ou a nós torcedores do SPFC?
5º - C13 intimidação e chantagem. Porque a mídia não diz a verdade e informa a opinião publica que o Sport foi intimidado e chantageado para ter direito a entrar no C13? É a mais descarada falta de vergonha na cara o Flamengo dizer que o presidente do Sport assinou uma ata abrindo mão de um direito conquistado em campo e nos tribunais em troca da aprovação de seu ingresso nos quadros desta porcaria de C13 é a institucionalização da bandidagem é a materialização da chantagem como forma de administração. Desta forma não dá para se levar a sério pessoas que tem como hábito esta forma de atitude para atingir seus objetivos.
Por fim a verdade dos fatos é uma só. Por mais de vinte anos tanto o Sport como a Taça das Bolinhas foi ignorado por todos incluindo o Flamengo. Foi somente o São Paulo ter adquirido o direito de sua posse que o mundo inteiro se lembrou dela, como no caso dos títulos que caíram do céu para alguns clubes, foi somente o SPFC ter chegado ao Hexa que como em um toque de mágica a CBF descobriu os feitos do futebol antes de sua existência. Não passa de retaliação e tentativa de diminuição dos feitos do SPFC pura dor de cotovelo, inveja, despeito.
Lamentavelmente o que fica de lição nesta historia toda é a covardia dos jornalistas sãopaulinos e a falta de caráter e respeito dos demais.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.