COMUNICADO
A Diretoria do Bloco dos Artistas vem a público comunicar a comunidade da Vila Britânia e demais simpatizantes que por motivos alheios a sua vontade o Bloco dos Artistas não participará dos desfiles Carnavalescos do ano de 2011.
Após muito relutar tal decisão dolorosa teve de ser tomada tendo em vista os seguintes fatos:
Apesar de toda a participação e engajamento da comunidade local e de simpatizantes que em muito contribuíram para que o Bloco dos Artistas pudesse sair às ruas nos últimos dois anos o trabalho artístico e administrativo do Bloco sempre ficou a cargo somente de duas pessoas; a Artista Plástica Ineide Catanho e de seu Presidente o Sr. Gilmar Miranda respectivamente.
O desgaste físico e psicológico que a artista plástica foi exposta nestes dois últimos anos não somente no tocante a organização e confecção dos desfiles, mas também pelos acontecimentos que se estenderam pelos meses após a suas realizações como as severas e singulares criticas sofridas por parte de pessoas estranhas ao evento, aliada a ansiedade pela definição da realização do desfile deste ano acarretaram em uma indisposição que acabou por levá-la a uma sala de cirurgia no inicio deste ano a impossibilitando de se dedicar aos afazeres de sua paixão; As Artes Plásticas.
Paralelamente a este lamentável acontecimento o Sr. Gilmar Miranda por motivos profissionais e pela ausência da artista plástica não dispõe de tempo para sozinho dedicar-se aos labores que envolvem a organização de um desfile.
Tendo em vista que ninguém se dispôs até a data de hoje a assumir estas responsabilidades a fim de viabilizar o desfile do Bloco dos Artistas deste ano a desistência tornou-se inevitável.
Pelos motivos expostos reiteramos mesmo que contra vontade a retirada do Bloco dos Artistas dos desfiles de 2011.
A todos os participantes do desfile deste ano, a Secretaria de Cultura bem como a Prefeitura Municipal a Diretoria do Bloco dos Artistas deseja toda sorte e felicidade e torcerá para que este seja o melhor Carnaval que a cidade já tenha presenciado.
Gilmar Miranda Romaguera
Gilmar Miranda Romaguera
Presidente da AMA – Vila Britânia
Presidente do Bloco dos Artistas
Nota do Blog: Apesar do Carnaval ser a maior festa popular do Brasil e do mundo tenho de admitir que nunca foi a minha praia, mas para a maioria dos brasileiros a vida só começa de verdade depois da quarta-feira de cinzas coisa que me incomoda demais, mas que não tem como ser mudado pelo menos a curto e a médio prazo.
Levando-se em consideração as características inconfundíveis e incontestáveis de nosso povo e seguindo a linha democrática do Blog o Corneteiro não poderia deixar de atender ao pedido dos amigos Gilmar e Ineide responsáveis por um dos Blocos Carnavalescos da cidade de publicar este comunicado.
Porem fica o vídeo abaixo para lembrar que apesar de a festa ser uma das maravilhas do mundo ela deve durar somente do sábado até a terça de carnaval e nem um minuto a mais.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.