Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A ruina moral de um povo.


“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa.

Esta frase foi cunhada em um discurso no Senado Federal no inicio do século passado.
Se Rui Barbosa ainda estivesse vivo com certeza se arrepiaria com a sua profecia, infelizmente chegamos há este dia me sinto envergonhado de pagar as minhas contas em dia procurar manter meu nome limpo e honrar o sobrenome que herdei de meu pai.
O mal que a eleição de um analfabeto ignorante fez a nação foi alem das fronteiras políticas avançou sobre a educação, infecta nosso caráter e agora faz galhofa de nossa honestidade.
O brasileiro esta mostrando ser um povo sujo, corrupto, incapaz de sentir o cheiro podre que exala de sua inércia vergonhosa e covarde.
A declaração deste cidadão é um tapa na cara da justiça, um chute nas instituições deste pais e um insulto ao povo brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.