Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Zé ninguém?

Lendo os posts da minha amiga no Blog Liga da Justiça Popular fico admirando a luta que ela empreende contra os desmandos dos políticos da cidade protegendo e abrindo os olhos do povo.
É contagiante como ela se doa de maneira integral para melhorar senão de um todo pelo menos um pouquinho a vida das pessoas que necessitam da presença do “Estado” para dar um pouco mais de qualidade a suas vidas.
Fico pensando naquelas crianças nas filas das creches e escolas onde tem sua única refeição diária, nos idosos nas filas dos postos de saúde atrás de um remédio ou de atenção para seu problema. E digo para mim mesmo que vale a pena esta luta.
Mas como sempre diz meu pai tudo na vida tem três lados, o meu, o seu e o certo.
Assim também é inevitável não pensar que as pessoas que ocupam os cargos executivos e legislativos e que mais uma vez estão deixando a desejar não estão lá por um mero acaso. Estão lá por que a maioria quis assim. Afinal foram eleitos democraticamente.
Se prometeram o que não podiam cumprir, esta na cara, mas toda eleição é a mesma palhaçada e acho que já passou da hora das pessoas começarem e se responsabilizar por seus atos.
Afinal foram 85% dos votos, não foi pouca coisa.
Falta de informação, falta de vontade de acompanhar a política por todo o mandato e não somente de quatro em quatro anos da nisso.
Se acompanhassem mais atentamente se lembrariam que a dupla do poder de hoje foi exonerada pela péssima administração de 2000 a 2004 que deixou Campos do Jordão como terra arrasada, ou seja, não serviram nem para participar de uma péssima administração.
Estão fazendo besteiras? Estão! Mas a maior besteira quem fez foi o povo que os colocou lá.
Não da para engolir a paralisia em que se encontra a administração publica e menos ainda que um nobre edil representante do povo jordanense redija um documento oficial da maneira que segue abaixo.
É a prova que os eleitos podem ser os mais carismáticos, mas com certeza não são os mais competentes.
Ninguém é obrigado a ser um mestre, um expert em redação, mas não podemos eleger mais analfabetos funcionais, para nos representar.
A maior parcela da responsabilidade desta bandalheira é nossa. E quem tem o dever de fazer a faxina e colocar o trem nos trilhos novamente também somos nós.

Um comentário:

  1. Quando eu recebi estas informações ontem, fiquei baqueada também, é muito abuso, mas seja lá como for tudo que eu ficar sabendo vou continuar contando ao povo, eles só vão conseguir me parar com um tiro bem dado no meio da minha testa. Ou seja, só matando ou então fazendo a coisa de maneira correta, mas o que vemos são roubos muito grande, muito dinheiro não dá para perdoar, eu não sou vereadora, tenho que alertar o povo mesmo.
    E olha que já me disseram que o orelhudo vai mandar me matar, falou isso em alto e bom tom dentro da secretária dele, é mole Regi?
    Valeu Amigão

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.