Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sem luz no fim do tunel.


O exercício da cidadania no Brasil é um ato heróico, pois temos que matar um leão por dia para simplesmente garantir o que já nos é de direito.
Vivemos em uma sociedade onde quem tem dinheiro e amigos nos lugares certos sempre esta um passo a frente da lei e da justiça.
Somos vitimas da burocracia jurídico–administrativa que garante aos lobos a guarda das ovelhas.
O que move a maioria dos trabalhadores deste pais não é a certeza de dias melhores, mas sim a necessidade de manter imaculado o que tem de mais precioso, o seu nome.
A honestidade e a seriedade nesta terra é punida com a humilhação de não poder proporcionar a sua família uma vida digna e segura apenas para satisfazer a volúpia arrecadatória do governo e a ganância sem fim dos empresários.
Somos sugados moral e fisicamente por uma sociedade mal estruturada, onde os valores morais e de comportamento estão sendo invertidos ou deteriorados.
A maior luta a ser travada por nós não é contra a fome, a miséria, a violência, a corrupção, o desemprego ou contra quaisquer outros males que assolam a nossa sociedade, temos sim é que cortar a raiz deste câncer que gera esta desordem moral e social. A nossa grande luta é contra a impunidade contra a certeza de que no Brasil o crime e o desmando compensam.
Somente com uma sociedade onde pelo menos perante a justiça seremos vistos como iguais, e tenhamos a certeza de que os deveres e os direitos de todos serão preservados e garantidos, poderemos um dia sonhar e até quem sabe, trabalhar por dias melhores.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.