Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Audiências publicas.

Um dos pontos de vista que sempre defendi quando das reuniões do COMSAB era que tínhamos que pleitear junto à administração publica que realizassem as reuniões dos conselhos da cidade e do orçamento participativo em horário compatível com o horário comercial para assim possibilitar a participação da população.
Esta postura se da por conta que a parcela mais importante destas reuniões que exatamente é a sociedade civil, fica impossibilitada de participar de reuniões realizadas em pleno horário comercial.
O horário proibitivo das reuniões praticamente tira da sociedade a oportunidade de acompanhar com mais atenção e participar efetivamente das decisões da administração.
Já se cogitou varias vezes a criação de grupos de estudo e acompanhamento dos conselhos instalados em Campos do Jordão, mas a idéia fica completamente comprometida e acaba caindo no esquecimento porque não se pode levar as conclusões destes grupos ao conhecimento dos conselhos justamente pela dificuldade de se participar das reuniões.
Concluímos que a imposição destes horários justamente serve para impossibilitar o acesso da parcela mais ativa da sociedade civil organizada de se manifestar.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.