A força de uma marca muitas vezes esta mais vinculada a sua logomarca do que com o próprio produto.
Nos que trabalhamos no comercio sabemos que uma marca forte trabalha por si só, e às vezes as pessoas não conhecem o fabricante, mas sim a marca. Assim em determinadas vendas descobrimos que mesmo com um produto novo na praça, mas que carregue aquela marca que as pessoas já conhecem e confiam sempre será bem aceito em detrimento de outras.
No que diz respeito às associações de Campos vemos que mesmo aquelas que se destacam das outras não possuem uma marca ou um símbolo que as identifique visualmente.
A importância de uma logomarca além de sintetizar em uma só imagem tudo aquilo que a associação representa é uma forma de apresentação que também demonstra organização e profissionalismo.
Quando chegam as mãos de uma autoridade dois ofícios de duas associações distintas, uma carregando sua logo marca e outra sem nada a tendência do recebedor dos ofícios é ler primeiro a que leva a logo marca, pois uma imagem sempre chama a atenção.
Com este pensamento venho desenvolvendo junto a algumas associações um trabalho que me é muito gratificante que é a produção de logo marcas tanto para as associações como para seus informativos acima segue algumas das logomarcas que já estão em uso por diversas entidades.
domingo, 10 de maio de 2009
A força de uma marca
Postado por
Reginaldo Marques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.