Nada a festejar.
Envolta em um turbilhão político-administrativo Campos do Jordão completa 139 anos no próximo dia 29.
Apesar do clima de festa pós eleição ainda vivido pelos novos eleitos problemas e mais problemas vão se avolumando pela cidade e aos poucos um ressentimento pelos maus feitos políticos vai se aflorando no meio da população e porque não dizer também um certo constrangimento porque sabem que uma grande parcela da responsabilidade pelos problemas vividos e acumulados na cidade nos últimos anos também é sua.
Dividas incalculáveis, saúde, lazer, habitação, educação e infra estrutura turística em frangalhos e agora o possível envolvimento do nome da cidade em um escândalo bilionário de desvio de verbas públicas de proporções nacionais são alguns dos presentes que boa parte dos políticos locais prepararam para os festejos da cidade neste ano. E muitos destes estarão presentes no palanque ao lado do novo alcaide para se certificar que a encomenda seja entregue a contento.
O clima, a paisagem e a bucolidade local não são o bastante para afastar do horizonte as nuvens pesadas que se aproximam emoldurando um quadro carregado nas tintas da desconfiança que aos poucos vai formando uma imagem disforme e sombria anunciando maiores dissabores futuros.
Não adianta amar Campos do Jordão, precisa respeitá-la e preservá-la se não para nós mesmos ao menos para nossos filhos.
Na velocidade de degradação a que a Campos do Jordão está exposta atualmente muito em breve seu hino terá de ser reescrito, pois em pouco tempo deixará de ser o encanto do turista e o orgulho do Brasil!
O presente de grego já foi entregue, o cavalo de Tróia esta estacionado no centro da cidade cabe a nós legítimos jordanenses por mais uma vez transformar este enorme limão em uma limonada.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.