Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Brasil o país dos “doutores da mula ruça”.

“O conhecimento só tem valor quando compartilhado”
Reginaldo Marques

Ando as voltas com um problema existencial que provavelmente me perseguirá até a minha morada eterna: “Escrever, escrever e escrever. Escrever sempre! Mas como escrever bem? Como fugir das arapucas que a língua portuguesa nos prepara a cada frase escrita?

Ninguém esta a salvo dos erros ortográficos e das escorregadas gramaticais, muito menos ileso as duvidas de pontuação que surgem, mas que são indispensáveis pois, dão ritmo, fluxo e clareza a mensagem que se deseja passar através de um texto.

Mas o que falta mesmo é tempo. Tempo presente para com calma e cautela maturar um texto a ser postado. Sempre escrevo com os olhos turvos de indignação; com a cabeça em inúmeros outros afazeres, mesa cheia de papéis, telefone tocando, filhos na escola, clientes a espera. Enfim... Com a vida que não para e não dá trégua.

Falta também o tempo passado, este irrecuperável. Tempo que deveria ser inteiramente dedicada aos estudos e a diversão, mas que a vida sem prévio aviso dividiu entre muitas outras tarefas.

O erro apesar de nunca planejado invariavelmente se mostra presente, colocando em evidencia a condição humana do blogueiro, e em risco a sua credibilidade/inteligência.

Nestes casos o que fazer quando se tem muito a dizer, pouco tempo para escrever e muitas satisfações “intelectuais” a dar?

Pensando muito neste assunto nos últimos dias resolvi que mesmo com minhas limitações tenho que continuar escrevendo, tenho de continuar a colocar a minha opinião em evidência porque isso me faz bem, me da uma paz de espírito como nada neste mundo. E isso só se torna possível porque não estou nem ai para as regras estabelecidas e escrevo para pessoas que lêem além das palavras. Escrevo o que penso, escrevo com meu próprio estilo... Escrevo com o coração!

Decidi que devo continuar sendo eu mesmo, atrevido, chato, sensacionalista e o mais importante: autêntico - Mesmo que isso irrite os ouvidos e os olhos dos eruditos que apesar de atentos as falhas alheias se mantêm nas sombras, embriagados e afogados em seus oceanos particulares de intelectualidade. Boçais avaros da sabedoria.

Posso até não ter os acentos necessários para me fazer entender claramente ou o assento correto para me fazer “respeitar”, mas prefiro ficar para a posteridade como o anarquista intolerante que não tinha papas na língua, do que ser lembrado apenas como mais um dos “doutores da mula ruça” de Campos do Jordão.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.