Para um povo que se orgulha de não ter memória, para o beneplácito da classe política que se utiliza deste orgulho nacional para emplacar a cada eleição a bancada dos bandidos de fio a pavio ou de câmaras municipais ao senado nacional o advento da internet veio para azedar literalmente o pé do frango desta politicada sem vergonha que ano após ano conseguem manobrar a já esquálida capacidade cultural e intelectual da população desta aldeia de índios metido a pais emergente e de crescimento econômico pujante, mas de distribuição de renda digno de pena.
Para quem acha que estamos em tempos de democracia e de crescimento acelerado esta reportagem da revista Veja vem a calhar para reavivar a memória dos admiradores dos PTralhas rouges fascistes e dar um alerta a quem pretende fazer merda diante da urna eletrônica no próximo dia 7 de outubro votando em candidato a vereador sem qualificação ou em candidato a prefeito por conveniência.
A base de sustentação dos canalhas instalados nas capitais dos estados e no planalto central sob as asas da imunidade parlamentar e com as chaves do cofre da nação esta bem aqui na Câmara Municipal e no gabinete do Morro do Elefante.
A matéria da Veja (integra aqui) traz a tona a relação dos escândalos dede 1985 até os dias de hoje uma lição de historia que deveria fazer parte da grade curricular de todas as escolas de 5ª série em diante.
Leia reflita e lembre que nossa cidade faz parte desta nação coalhada de escândalos e de roubalheira, talvez assim você comece a entender que em um país onde se rouba um bilhão, em um estado onde se rouba um milhão porque não haverá cidade que rouba um tostão?
E lembre-se você pode estar elegendo hoje o corrupto de amanhã.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.