Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Panelas novas, politicas velhas.


"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra. Antes se negam, se repulsam mutuamente. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada". Rui Barbosa.
Aos poucos o quadro político de Campos do Jordão esta tomando forma.

Os times estão se formando e as alianças se consolidando.

A peneira esta cada vez mais fina e as caras que apareceram meses atrás nos jornais da cidade como prováveis candidatos hoje já se mostram bem diferentes.

Com a chancela do STF confirmando a aplicação da Lei Ficha Limpa já nestas eleições a higienização política tarefa que deveria ser feita automaticamente pelo povo a cada eleição defenestrando os políticos profissionais e oportunistas de plantão agora será de responsabilidade do judiciário que determinará quem dentre os postulantes a cargos público se enquadrarão nas novas diretrizes morais da política brasileira.

De olho na opinião publica que não agüenta mais a malandragem estabelecida na política da cidade tanto partidos como seus prováveis candidatos majoritários estrategicamente estão evitando vincular a sua imagem e a imagem de seus partidos as velhas raposas felpudas.

Entretanto ainda que a renovação venha com força e o povo tutelado pela Lei da Ficha Limpa faça uma verdadeira faxina nos dois poderes muito pouco irá mudar a curto prazo.

Tenho visto muito sangue novo correndo em veias já dilatadas pelos esquemas de corrupção e do trafico de influencia, jovens talentos que já foram tragados pelo lado negro da força.

Sugiro ao povo de Campos do Jordão que não se desfaça de seus antiácidos porque mesmo que o tempero político melhore no transcorrer da refeição ele ainda será necessário, porque de nada adianta ter na cozinha uma panela nova se a receita continuar a mesma.

Fica um alerta aos mestres cuca da política jordanense que nem o melhor chef do mundo consegue produzir um prato de primeira com ingredientes de terceira.

Enfim, uma guerra não se vence somente com bons comandantes e bons estrategistas; uma guerra é composta por varias batalhas que são ganhas ou perdidas pelos seus soldados.


Cabe ao novo eleito dar a devida importância a composição de seu corpo de oficiais (assessores e secretários), pois a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma administração em grande parte passa pelas mãos ou canetas destes “colaboradores”.

Avaliando todas as nuances possíveis para as próximas eleições somente uma coisa esta definida até o momento; o Corneteiro ainda terá muito trabalho pela frente.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.