Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Vendeta.

Que o brasileiro é criativo isso é certo e sua criatividade é aplicada em todos os níveis e situações de seu cotidiano.

E esta criatividade também se estende as expressões diarias que dizem tudo em poucas palavras.

Um bom exemplo de pequenos recados que dizem tudo é a velha máxima “Se cuida meu camarada senão pode acordar com a boca cheia de formiga”.

Esta expressão avisa que é melhor o cidadão enfiar a viola no saco e sair de fininho senão pode ser literalmente morto.

Ontem certo personagem pré-histórico da Turma da Monica me transmitiu este simpático recado.

Ai eu não agüento e tenho de perguntar.


Devo levar a sério o recado?

Ou coloco a infeliz “brincadeira” na conta das alegrias que as cervejinhas que estavam em cima da mesa devem ter levado a corrente sanguínea de meu camaradinha?

Apenas uma coisa ficou claro nesta situação este conhecido que até então tinha em elevada conta por seu trabalho brilhante a frente de sua comunidade infelizmente para ele mesmo se tornou um simples papagaio de pirata. Que pena!

4 comentários:

  1. Prezado amigo Reginaldo Marques acho que vc fez correto em tornar publicas as ameaças recebidas por tal pessoa em tal local.
    Veja só Regi é tipico deste pessoal fazer este tipo de ameaças durante grande parte do ano de 2009 recebi inúmeras ameaças por publicações do Blog Liga da Justiça Popular, algumas até realmente eram assustadoras, por motivo de saúde tive que sair da cidade para fazer um tratamento e de onde estava continuava com as publicações, em contato com minha familia fui saber que tentaram descobrir meu endereço lá, pois pretendiam efetuar alguns disparos de arma de fogo, apesar da cautela, não me intimidei com perseguições e ameaças apenas as ignorei e acabaram não dando em nada, mas nós blogueiros políticos, sabemos que a coisa não é bem assim, muitos já foram assassinados e pelo sim, pelo não, devemos tomar cuidado sim.
    Se bem que este que te ameaçou aí, merecia o titulo cidadão bunda mole Campos do Jordão rsrsrrs mas vai que o infeliz esta transmitindo recado de alguém? O que é bem mais provável. Mais um Blogueiro ameaçado em Campos do Jordão penso que deveríamos registrar um boletim de ocorrências na delegacia e transmitir aos amigos blogueiros de Taubaté o que vem acontecendo conosco em Campos do Jordão, o que acha?

    ResponderExcluir
  2. Deborah devo confessar que me senti mais constrangido do que ameaçado neste episodio.
    Na ocasião estava acompanhado por um familiar que queria na mesma hora fazer um B.O.
    Porem acho que como vc mesma já adiantou ser desnecessário por se tratar de subalternos de décimo escalão.
    Pode ate ser um recado mais alto, mas não acredito que seriam estúpidos a ponto de fazer isso em local publico, por enquanto estou creditando o acontecido ao teor alcoólico da dupla, e ao orifício corrugado lotado de gravetos que os dois carregam.

    ResponderExcluir
  3. Reginaldo "ORIFÍCIO CORRUGADO LOTADO DE GRAVETOS" foi simplesmente demais heim kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Perco os amigos, mas não as piadas. Só rindo amiga. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.