Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eu amo Campos do Jordão?


O grupo de debates do Fecebook, Eu Amo Campos do Jordão foi palco na ultima sexta feira de algo bastante inusitado.

Os membros do grupo que na manhã do dia 27 se encontravam online foram surpreendidos com a postagem de uma nota fiscal emitida contra a Prefeitura Municipal no valor de R$ 93.000,00.

Maior surpresa seguiu-se quando o proprietário do estabelecimento emissor da polemica nota manifestou-se no próprio grupo confirmando a autenticidade e por conseqüência o valor da mesma e aproveitou para relatar que a mesma ainda não havia sido quitada pela administração.

Alem desta bombástica constatação ainda mais revelações estavam por vir. Acossado pelos participantes do debate o empresário acabou admitindo que a compra de mais de treze mil refeições de sua empresa pela prefeitura de Campos do Jordão ao custo de R$ 10,00 cada tinha sido feita sem licitação.


Dado a inusitada situação um dos promotores da cidade provavelmente informado por um dos membros do grupo solicitou permissão para participar do debate para com certeza se informar a respeito da seriíssima situação.

A presença do promotor nas paginas de debate do grupo e a bombástica confissão do empresário preocupou um dos administradores por coincidência o mesmo que aprovou a participação do membro que postou a nota que gerou as bombásticas descobertas.

Ante situação tão inusitada o administrador em questão sem aviso prévio deletou por completo tanto o post quanto seus mais de cinqüenta comentários inclusive o que constava a confissão do empresário da falta de pagamento e de licitação para fornecimento de tão robusta nota fiscal.

Questionado a respeito do porque da decisão em apagar tanto post quanto comentários o administrador limitou-se a dizer que a decisão foi tomada em conjunto com outros administradores e que a decisão tinha sido tomada por ser o perfil originário da publicação da nota fake.

Opinião do Blog: Apesar de o Grupo em questão ter sido criado para discutir a questão social e política da cidade ele não poderia ter sido usado como veiculo de uma cobrança de uma suposta divida da prefeitura com um empresário da cidade, porém a constatação que tal divida era originaria de uma relação comercial sem licitação publica era sim de interesse do Grupo.

A decisão arbitraria do administrador de deletar o post mesmo que baseado na informação que a origem das revelações tenha vindo de um perfil fake e que a iniciativa tinha conhecimento e apoio de outros administradores não pode ser considerada a mais adequada neste caso.

Diante da gravidade do post original e dos acontecimentos e comentários dezenas de decisões poderiam ser tomadas para contornar o caso de forma que o fato não prejudicasse nem os administradores nem os membros participantes do inusitado debate, e a decisão de o deletar com certeza não era nenhuma delas.

Esta atitude mesmo que tenha agora a anuência da esmagadora maioria dos administradores devido a sua gravidade deveria ser tomada com o conhecimento de todos os administradores.

A opinião do Blog nesta questão é bem clara e tranqüila na medida em que o Corneteiro mesmo já tendo solicitado por duas vezes a sua exclusão do quadro de administradores do Grupo ate a data e hora do polemico post ser deletado ainda era um dos administradores e em nenhum momento foi consultado por nenhum dos demais administradores a respeito desta decisão o que denota a existência de um subgrupo de administradores instalado dentro da administração do Grupo Eu Amo Campos do Jordão.

O comportamento politicamente correto moda nos anos 80 e 90, característico daqueles que preferem varrer os problemas diários para debaixo do tapete do que enfrentar e realidade pode acabar por retardar um dos mais incríveis e rápidos movimentos de mudança social e político já visto em toda a historia da humanidade. Pelo menos aqui em Campos do Jordão.

Diante deste quadro de retrocesso sugiro aos administradores remanescentes do Grupo que troquem seu nome para “Eu sou uma das velhinhas de Taubaté”.

PS: Tão logo o Corneteiro teve conhecimento do porque e a forma pela qual a decisão de deletar o post foi tomada resolveu não mais esperar sua solicitação ser analisada e imediatamente se desligou da administração do Grupo. No momento o Corneteiro espera pela republicação do post e de seus comentários ou sua imediata expulsão do Grupo com a devida explicação publica.

5 comentários:

  1. Bravo! Reginaldo Marques, é por esta e por outras que sou fã incondicional deste Blog, a hipocrisia tem que vir abaixo, e certamente que não será ocultando crimes que um grupo, seja ele qual for, vai mudar para melhor uma cidade inteira..... Precisamos sim de homens responsaveis, determinados e bem posicionados, chega de gente covarde este tempo esta passando e quem não se reinventar em tempo, vai ficar para trás.
    Vida longa ao "O Corneteiro Freelance"

    ResponderExcluir
  2. O grande problema amiga é a existência de um caminhão lotado de oportunistas que se vestem com uma fantasia de cidadãos preocupados com o bem estar geral da nação para nestes momentos pré-eleitorais posarem de salvadores da pátria. Nós dois, Liga da Justiça Papular e Corneteiro que não somos indignados pontuais ou sazonais pelo tempo de luta e pela quantidade de porradas já levadas temos uma visão geral do atual quadro politico que esta se formando enquanto gentinha miúda com atitudes miúdas se escondem atras de pomposos discursos e frases de efeito para aguardar na sombra o melhor momento para dar o bote fatal.

    ResponderExcluir
  3. Bravo Reginaldo Marques porque AMO CAMPOS DO JORDÃO!

    ResponderExcluir
  4. O que dizer agora ? rsrsrsrs, eu ao lhe conhecer (virtualmente), me deixei levar por IMPRESSÕES e informações não veridicas a seu respeito, e reconheço que fui um pouco "pé atraz" quanto as suas ideias e declarações no grupo, mas com o passar do tempo e das postagens aos mais variados comentarios no grupo, fez-se a verdade vir a tona, o pré-conceito é um mal criminoso. Publicamente eu reconheço aqui a sua idoneidade e coragem,e, digo que o notório pano quente jogado por cima da nota fiscal das refeições vem confirmar que alguns dos que se dizem defensores da Lei e que bradam alto "EU AMO CAMPOS DO JORDÃO",são na verdade objetos de manipulação, marionetes dos fraudadores dos recursos do municipio, Parabens Reginaldo....

    ResponderExcluir
  5. Rosiana apenas mantendo o foco no proposito principal.
    Agradeço de coração a sua visita, e sua participação no Blog.

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.