Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coluna Passando a Limpo - Jornal Regional


Toda geração tem seu hino particular aquela musica que marca a passagem da adolescência para a fase adulta, aquela musica que leva em seus versos a realidade da garotada e a esperança do adulto.
O hino da minha geração é uma musica da Banda de Punk Rock Nacional Inocentes chamada Pátria Amada os versos cantados por Clemente dizem assim:
“Pátria Amada, é pra você esta canção.
Desesperada, canção de desilusão.
Não há mais nada entre eu e você.
Eu fui traído e não fiz por merecer.


Pátria Amada, cantei hinos em seu louvor.
Mas tudo o que fiz de nada adiantou.
Na boca amarga ainda resta esse refrão.
Que diz pra morrer por ti e não importa a razão.


Pátria Amada, como pude acreditar.
Em palavras vazias e promessas soltas no ar.
Pátria Amada, você me decepcionou.
Quando eu lhe pedi justiça você me negou.


Pátria amada!


Pátria Amada, de quem você é afinal.
É do povo nas ruas? Ou do Congresso Nacional!?
Pátria Amada, idolatrada, salve,salve-se quem puder!”
Estamos passando por tempos verdadeiramente conturbados na cidade que ainda conta com o ranço político dos velhos caciques que teimam em empreender formas obsoletas de administração contrastando com a evolução social e tecnológica por qual atravessa o mundo e a cidade evolução esta que proporciona minuto a minuto um verdadeiro tsuname de informações.

Não podemos mais ficar somente na teoria dos discursos virtuais das redes sociais e com o comportamento politicamente correto da não confrontação.

A minha geração, as gerações passadas e as futuras gerações precisão de mais ação e menos reflexão, minha geração precisa reivindicar o seu lugar de direito dentro da estrutura administrativa da cidade.

Convoco a todos que almejam uma Campos do Jordão melhor a saírem de suas casa e tomarem posse imediata do que é seu; convoco os jordanenses a tomarem posse de Campos do Jordão.


0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.