Frase do dia

“Não sou contra o governo com o intuito de me tornar governo. Sou contra o governo porque ele é contra o povo”

Reginaldo Marques

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agora vai! Ou não?

O prédio onde hoje supostamente deveria estar funcionando o Centro de Treinamento em Gastronomia foi destinado e este fim há quatro anos através da Lei Municipal 3089/07 e a sua inauguração com pompa e circunstância com a presença até de Ministro de Estado há um ano e após virar Quartel da Guarda Municipal e refeitório da Policia Militar na temporada de 2011 ainda continua abandonado e com seus equipamentos se deteriorando.

Após uma intensa e desgastante campanha do Blog da Liga da Justiça Popular o assunto acabou dentro da Câmara e só então a Prefeitura lembrou-se que no local deveria estar funcionando o tal de Centro Gastronômico, e depois de um longo e tenebroso inverno resolveu dar andamento para o funcionamento do bendito Centro.

Problema resolvido? Quisera!

Somente quatro anos depois da doação do prédio e um após a sua inauguração a administração descobriu que não tem condições técnicas e econômicas (competência) de manter o empreendimento e a toque de caixa elaborou um Projeto de Lei (68/11) para permitir a Prefeitura procurar um convenio com o Governo Estadual ou Federal para somente então conseguir fazer o Centro funcionar.

Apesar deste descaso com o erário, pois no Centro foram investidos mais de um milhão de reais, da incompetência em conseguir fazer funcionar um Centro Gastronômico que foi entregue completamente construído e equipado coisa que acaba sendo normal na cidade o que me chamou mais a atenção foi à displicência com que o assunto foi tratado por parte dos vereadores.


A falta de conhecimento sobre o assunto era tão grande que apesar de estar mais de um ano atrasado o projeto autorizando a prefeitura a buscar parceiros para fazer o Centro enfim funcionar quase foi barrado na Câmara porque dois vereadores pediram vistas do projeto questionado a doação do prédio aprovada por eles mesmos quatro anos antes, o que foi prontamente rejeitado graças a Deus pelos demais vereadores.

O mais incrível disso tudo é que na cerimônia de inauguração um ano antes um dos vereadores que questionou a doação do prédio na ultima sessão estava presente dando entrevista enaltecendo o investimento e o empreendimento.

Falta de atenção aos trabalhos e a pauta da casa ou desconhecimento total dos acontecimentos e problemas da cidade?

Presta atenção galera as eleições estão ai.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar leia com muita atenção!

Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.

Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.

Esclarecido isso fica o comunicado:

O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.

O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.

Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.

Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.

Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.

E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.