Texto enviado pelo blogonauta Fabio Cezar.
Depois da era “Lula” muitos temiam o que poderia vir acontecer com nosso país, tanto que sua candidata Dilma Rousseff, venceu as eleições presidenciais no 2° turno com 56,05% contra 43,95% de seu oponente o ex-ministro, governador, prefeito e outras coisas mais, o peessedebista José Serra.
Todos esperavam uma vitória já no primeiro turno, o que pode ter acontecido?
Vendo pelo lado de fora (dos eleitores e cidadãos), entendo que tenha sido pela campanha que os marqueteiros do Serra teriam elaborado durante a corrida das urnas, pois vimos tantas trocas de acusações, mentiras e tantas outras atitudes levianas que só fizeram bem para uma pessoa, o Serra, que conseguiu chegar ao 2° turno, e ainda achou que venceria (e assustou a muitos).
Mas lembrando do bem que Lula fez ao nosso país, o presidente que sempre teve e tem um altíssimo índice de aceitação pela população, principalmente a mais carente, tudo bem que seus 2 mandatos foram cercados de escândalos de corrupções e fraudes, mas o povo quer saber do “seu”, e se o “seu” está defendido, então “VIVA O LULA!!!”.
E foi o que ele fez, ajudou o pobre miserável sair da pobreza mais assustadora e aqueles pobres chamados de “remediados” conseguirem ter seus sonhos realizados, aumentou o limite e o credito aos pobres, assim todos tendo mais possibilidade e oportunidade de aquisições e conquista de bens e de uma vida melhor, ou seja, ele transformou um país que muitos já não tinham mais esperança, se fez popular e conhecido como exemplo no mundo inteiro.
E é isso que todos nós, mesmo quem não votou nela (Dilma) esperam, um país para TODOS, pois o rico quer continuar rico, mas o pobre quer seu lugar ao sol, então muita sorte e que siga seu companheiro e continue fazendo o que ele fez, pois a Dilma igual ao Lula nos passa uma impressão de que tem alguém do povo de verdade no governo, alguém que já trabalhou, teve que levantar cedo, sair atrás dos seus interesses e até sofreram por suas opiniões e posições, e que depois de muita luta chegaram lá, isso ajuda a todos ter esperança que a nossa vez pode chegar, não importa qual seja seu desejo, se eles que foram cidadãos comuns igual a nós conseguiram, então nosso esforço valerá a pena. Seguiremos em frente, sempre.
Boa sorte Dilma!
Nota do Blog: A democracia pode não ser a mais perfeita das formas de governo, mais com certeza é a mais justa. O Fabio Cezar é um grande amigo e um freqüentador do Blog já há muito tempo e o Corneteiro espera que a partir de hoje possa encontrar mais tempo para contribuir com nosso espaço.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.