E chegamos ao fim de 2010 à primeira década do milênio, do século XXI e já podemos sentir o zéfiro da Era de Aquarius em nossos rostos.
Vivenciar a virada de um milênio e de um século para a maioria passou despercebido, e a virada da primeira década aparentemente também esta sendo.
Um marco na evolução da humanidade que muito poucos se deram conta que mesmo sem saber ou querer tornaram-se testemunhas da historia.
As transformações desta virada estão cada vez mais aceleradas e perceptíveis, os americanos elegeram um negro como presidente, o clima da terra esta em plena ebulição e no Brasil após a eleição do proletário Lula e da pacificação dos morros do Rio de Janeiro é a vez de uma mulher tomar o poder em suas mãos.
E para nos sentir realmente vivos, reais partícipes deste mundo em plena transformação precisamos participar destas mudanças de uma maneira mais contundente, além de termos eleito uma mulher como prefeita devemos ir além, precisamos sonhar e lutar por uma cidade melhor e ter a convicção que realizar estes sonhos e consolidar estas mudanças é possível.
Mudanças coletivas e profundas são necessárias, mas algumas destas mudanças podemos realizar individualmente como, por exemplo, valorizar as pessoas próximas a nós, valorizar quem pelo seu trabalho modificou sua vida ou a vida de alguém, valorizar nossa gente, nossa terra.
E como uma pequena contribuição para o inicio destas mudanças quero deixar registrado minha admiração e meu agradecimento a toda a equipe do Jornal Regional que me abriram as portas deste conceituado veiculo de informação, e me ensinaram que mais do que criticar devemos também trazer propostas que possam de alguma maneira ajudar a melhorar o que não achamos estar correto. E em especial agradeço a confiança em mim depositada pelo Redator Chefe o Jornalista Jurandir Cosmos que mais que um excelente profissional, mostrou ser um abnegado mestre e um grande amigo.
Como dizia Leon Tolstói... “Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade”.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de comentar leia com muita atenção!
Apesar de este espaço ter como lema “levar a sua opinião a sério” isso não quer dizer que aqui é a Casa da Mãe Joana.
Gostem ou não, neste pedaço do mundo mesmo que virtual eu e mais ninguém mando.
Esclarecido isso fica o comunicado:
O Blog não permitirá que ninguém escondido no anonimato, ou camuflado com pseudônimos se manifeste citando nomes ou proferindo acusações, mesmo que verdadeiras e fartamente documentadas.
O espaço é livre para quem tem coragem, e eternamente vedado para quem diante da primeira dificuldade prefere se esconder.
Não confunda o seu direito a privacidade com a covardia do anonimato.
Aqui você será respeitado na mesma medida em que respeitar o Blog e a quem o acessa.
Se você deseja extravasar a sua virulência ideológica, a sua frustração pessoal ou a sua arrogância classista escondido atrás de um teclado de computador, sugiro que abra o seu próprio espaço.
Aqui como na Constituição, é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
E evite escrever somente em caixa alta, soa como grito, e falta de educação.